Emmy 2021

Mj Rodriguez, de ‘Pose’, é a primeira trans a disputar o Emmy de atriz principal

Essa é a primeira vez que um ator ou atriz transexual aparece nas categorias principais de atuação do prêmio, o maior da televisão e do streaming americanos.

Mj Rodriguez, de 'Pose', é a primeira trans a disputar o Emmy de atriz principal

Mj Rodriguez, que dá vida a Blanca Rodriguez na série "Pose" — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Mj Rodriguez, que dá vida a Blanca Rodriguez na série “Pose”, fez história nesta terça-feira (13) ao receber uma indicação ao Emmy. Essa é a primeira vez que um ator ou atriz transexual aparece nas categorias principais de atuação do prêmio, o maior da televisão e do streaming americanos.

Antes dela, apenas Laverne Cox e Rain Valdez haviam sido indicadas a qualquer categoria de atuação do Emmy — Cox foi lembrada quatro vezes como coadjuvante de “Orange Is the New Black” e Valdez, no ano passado, pelo trabalho na série de curta duração “Razor Tongue”. Nenhuma delas venceu a estatueta.

Rodriguez foi indicada pela terceira e última temporada da série de drama “Pose”, que recebeu outras nove menções na lista deste ano. A atriz havia sido esnobada nas temporadas anteriores, apesar de seu equivalente na categoria masculina de atuação, Billy Porter, ter vencido o prêmio em 2019.

“Pose” concorre, nesta edição, pelo trabalho de Rodriguez, novamente pelo de Porter e ainda nas categorias de melhor série de drama, direção em série de drama, roteiro de série dramática, cabelo contemporâneo, maquiagem contemporânea, figurino contemporâneo e maquiagem protética.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo