
Longas madeixas louras e cacheadas, lindos olhos azuis e vestidos de renda em azul claro: Esther, a personagem da estreante Rhaisa Batista, parece uma boneca de louça. A beleza da moça simples de 22 anos não tem nada de comum, de fato. Modelo experiente nas passarelas internacionais, ela já desfilou para estilistas como Glória Coelho e Marc Jacobs, e já estampou a capa das maiores revistas de moda.
Agora a beldade se delicia interpretando a jovem esperta que entra no caminho do bon vivant Albertinho (Rafael Cardoso). Embora tenha viajado o mundo, Rhaisa conta que, no fundo, ainda guarda a essência de menina do interior – de Pernambuco, onde foi criada.
Você teve uma infância muito diferente da realidade em que vive hoje. Conte como foi descoberta?
Nasci em Recife e morei em Lagoa de Itaenga, no interior do Pernambuco, até os 15 anos. Era uma vida muito simples. Meu pai é policial militar e minha mãe, professora. Eu estudava no colégio quando fui descoberta pela Marcela Bérgamo, que é minha agente até hoje. Eu era um bichinho do mato, e a moda me abriu muitas portas para eu me tornar uma pessoa mais falante. Andava descalça na rua, era moleca para caramba. Hoje em dia as crianças brincam em um tablet, já tem celular… Eu só vim a ter celular com 18 anos. Minha primeira viagem internacional foi com 15 anos. Fui para a Bélgica, Estados Unidos e Japão. Imagina uma pessoa que brincava com terra depois ganhar esse mundo todo! (risos)
Como aconteceu a sua entrada na carreira de atriz?
Trabalhando com pessoas diferentes, fui me apaixonando pela arte. Eu precisava de algo que exigisse mais do que beleza exterior. Até os 15 anos eu nunca tinha ido em um cinema na minha vida. Surgiu o teste para participar de Louco por Elas. Foi o primeiro teste que eu fiz na TV e já rolou! Tudo aconteceu muito rápido. (reveja cena em que Albertinho flerta com Esther)
Você está mais famosa ainda agora que entrou na TV. Qual está sendo a reação dos seus vizinhos no interior nordestino?
Todo dia é uma festa! Na moda as pessoas conhecem a Gisele Bündchen, mas uma top como Raquel Zimmerman nem todo mundo sabe quem é. E a personagem da novela todo mundo conhece. A popularidade que a novela dá é enorme, e isso é muito bom. Ela dá uma noção ainda maior de responsabilidade, porque estou entrando todo dia na casa das pessoas.
Esther chegou na trama com tudo e promete fisgar o coração de Albertinho. Você torce por isso?
Ela é meio mau caraterzinha, estou torcendo muito para virar uma vilã. Se o Albertinho se interessar por outra e deixar a Esther de lado, eu gostaria que ela se aliasse a Constância para virar esse jogo. Seria uma parceria legal. Esther é a it-girl daquela época, ela quer tudo que for somar status. Apesar dela se amolecer por ele, ela não demonstra. Mas eu acho que ainda vai ter muito pano para a manga. Quanto mais furdunço, mais gostoso de se fazer.
E como está sendo contracenar com Rafael Cardoso?
O Rafa foi um fofo desde o primeiro momento, muito generoso. E isso, para mim, que estou engatinhando, é primordial. Uma pessoa que abraça a causa junto.
Você é linda tanto na ficção quanto na vida real. Como cuida da saúde e da beleza?
Passei a comer frutas e verduras quando eu comecei a modelar e hoje como essas coisas com prazer. Não como junk food, gosto de comer saudável. Claro que, um dia ou outro, quem não chuta o pau da barraca? Eu, como toda pessoa saudável, se comer muito, engordo. O meu pecado quando eu modelava era doce. Mas aí comecei a gostar de chocolate amargo. Todo dia depois do almoço eu como um quadradinho e já me alivia muito a ansiedade. Todo dia eu faço caminhada e pelo menos 40 minutos de exercício aeróbico.
Curte badalar muito? E o coração, como anda?
Sou caseira, não sou virada na noite. Gosto de ficar em casa, fazer um jantarzinho…
Estou solteira. Nunca tive um relacionamento grande ou que valha a pena citar. Tô na pista(risos). Se você nunca viu uma pessoa, quando a encontra é claro que a aparência chama a atenção. Mas o cara tem que ter um bom papo, ser engraçado, tem que ter um charme, vai muito além da aparência.