Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

Streaming

Netflix enfrenta problemas em testes de cobrança por 'senhas emprestadas', diz site

Peru, Chile e Costa Rica são os primeiros países a terem a novidade, e usuários relatam experiências diversas

Netflix (Foto: Chris DELMAS / AFP)

Por

Os testes de cobrança da Netflix por "senhas emprestadas" têm sido confusos, segundo informações do site de tecnologia Rest of World. Desde março, a plataforma de streaming cobra, no Peru, Chile e Costa Rica, cerca de US$ 2 a cada duas pessoas que usem a senha de um assinante e não façam parte de sua residência. Um dos problemas tem sido definir quem faz parte ou não desse ambiente. Muitos usuários ouvidos pela reportagem têm recebido mensagens variadas sobre o assunto. Alguns têm sido cobrados, outros não.

"A falta de clareza sobre como a Netflix determina uma 'residência' e as diferentes tarifas cobradas de variados clientes deixaram os assinantes confusos, arriscando ações de órgãos de defesa dos consumidores", diz a reportagem, que ouviu dezenas de assinantes no Peru.

Representantes da Netflix no Peru ouvidos pelo Rest of World dizem entender que muitos assinantes acabam entendendo residência como pessoas da família, mas o termo se refere estritamente a quem divide um espaço de moradia. A companhia confirmou também que o teste está em andamento e, por isso, clientes podem ter experiências de cobrança diferentes no momento.

A confusão tem chamado atenção do órgãos locais de defesa de consumidores. Em maio, representantes de agências do três países recomendaram, conjuntamente, que a empresa americana crie canais claros de comunicação com os consumidores, já que os conceitos de "casa" e "família" podem ser diferentes entre os usuários. Os reguladores levantaram também preocupações relativas aos transtornos entre assinantes que acessam suas contas em outras localidades geográficas, quando, por exemplo, viajam e por isso correm o risco de sofrer cobrança adicional.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Bolsonaro é sorteado para ser o primeiro entrevistado do Jornal Nacional, da TV Globo

Mar do Sertão: nova novela da Globo terá paraibana no papel principal

Ana Maria Braga demite responsável por exibir imagem de macacos em caso de racismo