Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Televisão

Editoria sobre Televisão ir para editoria →

APÓS 25 ANOS NO AR

Oprah Winfrey se despede de seu programa na TV

Faltam mais três programas, e depois Tom Cruise vai ter que procurar um novo sofá para declarar seus amores: o "Oprah Winfrey Show" chega ao fim quarta

Por

Faltam mais três programas, e depois Tom Cruise vai ter que procurar um novo sofá para declarar seus amores: o "Oprah Winfrey Show" chega ao fim na próxima quarta, 25 anos depois de sua estreia nacional.

Na semana que vem, Oprah, 57, põe fim ao seu programa, o principal da tarde da TV americana e sem um concorrente que possa ser visto como um substituto provável para receber seus milhões de telespectadores.

De 1986 para cá, Oprah não só desbancou todos os rivais como também se tornou uma das celebridades mais influentes dos EUA.

Também teve um raríssima penetração global para apresentadores americanos (alguém se lembra do bigodudo Geraldo Rivera, que chegou a passar no SBT?).

O apoio dela à candidatura do então novato senador Barack Obama à presidência foi considerado um dos motores que impulsionaram a vitória do democrata em 2008.

Ainda que tenha perdido a liderança da lista da "Forbes" de celebridades mais poderosas, é improvável que a sua sucessora, Lady Gaga, consiga tal façanha.

Aliás, os programas de segunda e terça serão uma coleção dessas celebridades: Cruise, Madonna, Will Smith e Michael Jordan estarão no palco em Chicago para se despedir da apresentadora.

Até Maria Shriver apareceu no programa, gravado nesta semana, em meio ao escândalo da sua separação de Arnold Schwarzenegger.

Até o fechamento desta edição, o último programa era uma incógnita. A única dica é que será com o "convidado favorito de todos os tempos". Improvável, portanto, que seja David Letterman, com quem Oprah ficou de mal durante anos depois de ele zombar do nome dela.

PATRIMÔNIO

Apesar de ser exibido cinco dias por semana em 140 países, o programa perdeu audiência ao longo dos anos com a maior concorrência da TV a cabo e de outras mídias. Foi de uma média de 12,6 milhões de telespectadores nos anos 90 para 5,5 milhões na última temporada.

Além do patrimônio de US$ 2,7 bilhões, Oprah é dona do seu próprio canal de TV a cabo, o OWN (Oprah Winfrey Network), que estreou nos EUA neste ano.

O canal deve ser o caminho dela, ainda que ela não tenha data para estrear o seu programa lá. No Brasil, o último episódio de Oprah Winfrey Show vai ao ar no GNT em 10 de junho, às 18h, com reapresentação às 23h15.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

​Prêmio Multishow terá Juliette e Xuxa como atrações

Especial de Natal do Porta dos Fundos tem Jesus em prostíbulo

'Casamento às Cegas', da Netflix, abre inscrições para segunda temporada

'Ser feliz hoje', diz Fátima Bernardes ao relembrar um ano de cura do câncer