Reality Culinário

Reality show ‘MasterChef’ chega ao fim nesta terça

Último episódio da competição exclusiva para chefs vai ao ar na Band

Reality show 'MasterChef' chega ao fim nesta terça

Dayse Paparoto e Marcelo Verde são os finalistas do programa que será exibido a partir das 22h30min, na Band — Foto:Reprodução/PurePeople

Competição gastronômica de sucesso, o MasterChef encerra nesta terça-feira à noite a sua primeira temporada brasileira voltada apenas para cozinheiros profissionais. Dayse Paparoto e Marcelo Verde são os finalistas do programa que será exibido a partir das 22h30min, na Band — mas, desde as 22h, o canal já transmite a tradicional prévia que serve de aquecimento.

Assim como nas temporadas amadoras, o último desafio será a preparação de um cardápio completo. Só que, desta vez, o grau de dificuldade aumenta: os competidores devem apresentar um menu degustação em oito fases, e a prova será dividida em duas etapas. Os quatro primeiros passos (dois amuse-bouches e duas entradas) devem ser preparados em até duas horas. Já os últimos quatro itens do cardápio (dois pratos principais e duas sobremesas) precisam ser entregues em até duas horas e meia.

A final do MasterChef profissionais segue no mesmo esquema das demais edições que foram ao ar no Brasil: a prova já está gravada, mas o resultado final será anunciado ao vivo por Ana Paula Padrão, que completa o elenco do reality ao lado dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Quem ganhar o último desafio leva o troféu do programa, R$ 170 mil e um carro. Nascidos em São Paulo, os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras no Carrefour.

TRAJETÓRIA

Dayse Paparoto – Paulista de Mogi das Cruzes, Dayse foi um dos destaques da competição, vencendo várias provas, inclusive a primeira. Ex-funcionária de Ivo, mostrou bom humor cantando e dançando antes de cada etapa, mas não escondeu um olhar de superioridade ao superar os adversários após ser apontada por eles como a mais fraca. Já na semifinal, Dayse foi criticada por Dário, o último eliminado. “Falar que foi tranquilo perder da Dayse, não, não foi tranquilo”, disparou. Questionada pelos concorrentes, ganhou a torcida na web justamente por sofrer preconceito.

Marcelo Verde – Enquanto isso, Marcelo foi apontado como machista e decepção da disputa, principalmente quando criticou a rival enquanto ela preparava um prato. O paulista ficou marcado ainda pelo seu estilo inquieto aliado a criatividade e ousadia, mistura que quase lhe tiraram do programa logo na primeira prova. Correndo risco de eliminação, o participante se salvou e dedicou a permanência no reality ao pai, morto há quatro anos, fazendo o chef Erick Jacquin chorar. O próprio paulista foi às lágrimas quando ganhou elogios de Paola.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima