Adaptação

‘The Witcher’ vai ganhar uma série na Netflix

Andrzej Sapkowski, escritor dos livros que deram origem ao game, vai ser consultor criativo do seriado

'The Witcher' vai ganhar uma série na Netflix

Ainda não foi revelado quem serão as histórias específicas abordadas na série — Foto:Reprodução

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (17) que vai produzir uma série inspirada na saga de oito livros de The Witcher, escritos por Andrzej Sapkowski — e que inspirou os famosos jogos de RPG desenvolvidos pelaCD Projekt Red.

Sapkowski – que não obtém lucro da série de game – será um consultor criativo do seriado. “Eu estou muito animado que a Netflix vai fazer uma adaptação de uma das minhas histórias”, afirmou em um comunicado à imprensa. “Vão continuar seguindo o material original e os temas que eu passei mais de 30 anos escrevendo.”

Tomas Baginski, que dirigiu os vídeos introdutórios de todos os três jogos de The Witcher — assim como o teaser trailer de Cyberpunk 2077, vai dirigir ao menos um episódio por temporada.

Ainda não foi revelado quem serão as histórias específicas abordadas na série. Sean Daniel e Jason Brown (The Expanse), produtores executivos do projeto, afirmaram que “a história de The Witcher conta sobre uma família não-convencional que se junta para lutar pela verdade em um mundo perigoso. Os personagens são originais, divertidos e constantemente surpreendentes”, e que eles mal podiam “esperar para trazê-los à vida na Netflix, o lugar perfeito para roteiros inovadores.”

Platige Image, uma produtora polonesa de efeitos especiais vai coproduzir o projeto. Os produtores executivos Baginski e Jarek Sawko enfatizaram que os detalhes do livro não serão perdidos na adaptação: “existem uma densidade emocional e moral nesses livros que vai além de seu gênero. É uma história sobre o mundo atual e seus desafios, escondidos por trás de uma capa de fantasia. É uma história sobre nós, sobre o monstro e o herói dentro dos nossos corações.”

Não foram revelados mais detalhes sobre a data de lançamento, elenco ou outras escolhas de equipe de produção até o momento.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

2

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

3

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

4

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima

5

Televisão

Ator que fez ‘Greg’, na série Todo Mundo Odeia o Chris, tem presença confirmada em evento em João Pessoa