Top 10

Conheça as 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo

Na lista tem bebidas com teor alcoólico variando entre 75,5% e 96%

Conheça as 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo. Normalmente as pessoas não se importam em ler o rótulo na garrafa das bebidas alcoólicas. Especialmente, quando aquelas letras pequenas são minúsculas.

Mas ao se deparar com bebidas alcoólicas extremamente fortes (destiladas), é indicado ler o rótulo com cuidado, apenas para descobrir se ainda estará vivo depois de dar um gole ou 2.

10. Bacardi 151 – 75.5% Álcool

Com 75.5% de álcool, este rum altamente alcoólico é feito por Bacardi Limited de Hamilton, Bermuda. E é geralmente usado para bebidas muito doces e coquetéis.
É altamente inflamável e é o único rum do mundo vendido com um aço corta-chamas integrado no gargalo da garrafa. Tudo isso para segurança no manuseio dessa bebida, sendo Bacardi 151 décima posição nesta seleção, das 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo.

09. Vodka Devil Springs – 80% Álcool

Esta Vodka Devil Springs de New Jersey vem com conteúdo forte composto por 80% de álcool. Não é aconselhável beber sozinho, puro, mas é simplesmente insubstituível quando consumido em um coquetel com sucos e cerveja de gengibre. E é muito bem usado para fazer doses flamejantes. 

08. Sunset Rum – 84.5% Álcool

Este rum é um produto de St. Vincent Distillers e é um vencedor do World’s Best Overproof Rum, de 2016, por World Rum Awards. Com impressionante conteúdo de 84.5% álcool, Sunset Rum é tão forte que o rótulo da garrafa recomenda que o consumidor o beba com uma mistura, não apenas porque este rum pode causar sensações de queimação, mas pode realmente causar queimaduras. 

07. Vodka Balkan 176 – 88% Álcool

Vindo da Bulgária, Balkan 176, uma vodka triplamente destilada, é tão forte que há 13 diferentes avisos de rótulo na garrafa. Adornada com 88% de álcool, esta vodka é inodora, incolor e insípida. E há também alguns casos de pessoas morrendo após consumir muito desta bebida em períodos curtos, assim é fundamental ter cuidado. 

06. Pincer Shanghai Strength – 88.88% Álcool

É feita em Glasgow e contém cardo de leite e sabugueiro para suporte ao fígado. Com 88.88% de álcool, se destina a ter uso como um concentrado e os fabricantes de Pincer são tão ecologicamente amigáveis que usam uma abordagem botânica para produzir. 

05. Absinto Hapsburg Gold Label Premium Reserve – 89.9% Álcool

Com 89.9% de álcool, Hapsburg Gold é rotulado com o slogan, “Não há regras”. No entanto, seria ainda sugerido ao consumidor seguir apenas uma regra, beber com uma mistura este absinto que é quinta posição nesta seleção, das 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo.

O absinto também conhecido como fada verde, é mais conhecido por induzir efeitos alucinantes e é bebido por muitos artistas para criatividade e chegada de novas idéias.

No século 19, em Paris, muitos artistas marcaram as próprias trajetórias associadas com absinto. Arthur Rimbaud, na época adolescente, foi um prodígio da poesia que utilizava do absinto a “guiá-lo pelo caminho, mas jamais ser o motorista”, pois usava a bebida em doses suficientes para clarear a mente e não fazia exagero em consumir. 

04. Rum River Antoine Royale Grenadian – 90% Álcool

Com conteúdo de álcool em 90%, Rum Grenadian é feito em Granada com a antiga tradição de destilação de pote que é um método de destilação muito lento. E é produzido de caldo de cana fermentado usando uma roda de água e é excepcionalmente saboroso, sendo quarta posição nesta seleção, das 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo. 

03. Whiskey Bruichladdich X4 Quadrupled – 92% Álcool

Esta bebida é o whisky de malte, único whisky com mais de 92% de álcool. Ele é preparado com método de destilação quádruplo do século 17 e é extremamente puro e potente.

A lenda sobre o whisky diz que em 1695, Martin Martin, um viajante falou de um espírito antigo poderoso, que se traduz do gaélico como “whisky perigoso”. E foi dito a ele pelos moradores, “um gole e você vive para sempre; 2 goles e você fica cego; 3 goles e você expira no local”. 

02. Everclear Grain – 95% Álcool

Esta bebida não é para os fracos de coração. Com 95% de álcool, Everclear é defitinivamente uma das bebidas mais fortes possível de já saborear. O álcool é insípido, incolor e inodoro e é tão forte que até o rótulo na garrafa desencoraja as pessoas de beber direto. 

01. Spirytus Stawski – 96% Álcool

Com álcool suicida de 96%, Spirytus é o licor mais forte e potente do mundo, sendo posição líder nesta seleção, das 10 bebidas alcoólicas mais fortes do mundo.

Diz-se ter um cheiro suave e sabor suave, e é produzido do álcool etílico premium com uma base de grãos. Os bravos de coração que experimentaram este licor direto compararam isso a levar um soco no estômago tão forte que fica difícil para respirar, o que muito impressiona.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Top 10

1

Top 10

Com mais de dois mil milímetros, João Pessoa é o município da Paraíba onde mais choveu no ano passado; confira top 10

2

Top 10

Fumar ao volante e dirigir de salto alto: conheça 10 formas inusitadas de tomar uma multa de trânsito

3

Top 10

Top 10: Conheça os atletas mais bem pagos do mundo em 2020

4

Top 10

Top 10: Conheça os supercarros mais velozes do planeta na atualidade

5

Top 10

Top 10: Conheça os carros mais caros do mundo atualmente