Top 10

Conheça os 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo

O Instituto Nacional de Câncer do Brasil é o principal centro latino-americano para pesquisa de oncologia e cirurgia relacionada ao câncer e é quarta posição nesta seleção

Conheça os 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo. O turismo médico já existe a muito tempo, provavelmente desde que o primeiro hospital já foi criado. Inicialmente, era uma maneira para as pessoas em países pouco desenvolvidos acessarem uma qualidade superior em tratamento médico.

10. Hospital Universitário Sahlgrenska

Fundado em 1772 e com uma equipe atual de mais de 17.000 pessoas, este permanece como o maior hospital na Suécia e um dos maiores na Europa. Especializado em cirurgia cardíaca pediátrica, é um dos principais centros de pesquisa do mundo em matéria de tratamento pediátrico, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.

9. Centro Hospitalar Universitário Vaudois Lausanne

Centre Hospitalier Universitaire Vaudois Lausanne entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo
Localizado no sopé dos Alpes suíços, este hospital é um dos 5 hospitais de ensino na Suíça, abrangendo uma vasta gama de procedimentos cirúrgicos do oncológico ao neurológico.

8. Sturgeon Community Hospital

Sturgeon Community Hospital do Canadá depende diretamente dos Serviços de Saúde de Alberta e é um dos principais centros médicos da América do Norte fora dos Estados Unidos.

7. Xinqiao Hospital Third Military Medical University

Originalmente fundado como um hospital militar, dependendo do Exército de Libertação Popular chinês, o Third Military Medical University é um dos centros principais da China para medicina clínica e cirúrgica. E é fundado na cidade de Chongqing.

6. Erasmus Medisch Centrum


Localizado na cidade holandesa de Roterdã, o Erasmus Medical Centre é um dos centros mais respeitados da Europa para pesquisa clínica, e é sexta posição nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.

5. Heidelberg University Hospital

O principal centro médico da Alemanha depende diretamente de Heidelberg University, a universidade permanente mais antiga do país. Os especialistas de todo o mundo são treinados para oferecer um dos melhores serviços médicos na Europa.

4. INCA – Instituto Nacional de Câncer

O Instituto Nacional de Câncer do Brasil é o principal centro latino-americano para pesquisa de oncologia e cirurgia relacionada ao câncer e é quarta posição nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.

A história do Instituto Nacional de Câncer inicia nos anos 1930, através da reorientação da política nacional de saúde, por causa da superior mortalidade pelas enfermidades crônico-degenerativas, a incluir o câncer.

Na data 13 de janeiro de 1937, presidente Getúlio Vargas assinou o decreto de geração do Centro de Cancerologia em Serviço de Assistência Hospitalar do Distrito Federal, Rio de Janeiro.

Ao cargo de diretor tem nomeação Dr. Mário Kroeff, um pioneiro de pesquisa e tratamento do câncer no país. As instalações do Centro teriam inauguração pouco mais de um ano posteriormente, apresentando 40 leitos, um aparelho de raios-X, outro de radioterapia e ainda um bloco cirúrgico.

O INCA se caracteriza órgão auxiliar em relação ao Ministério da Saúde em desenvolvimento e coordenação de ações com integração à prevenção e controle desta doença no país. O INCA faz coordenação de muitos programas nacionais ao controle desta enfermidade.

3. Buddhist Tzu Chi General Hospital

Como principal centro médico de Taiwan, este hospital depende diretamente da Tzu Chi Foundation, uma organização mundial sem fins lucrativos interessada em ajudar as pessoas através dos valores budistas.

2. Hôpital Européen Georges-Pompidou

Como um membro de Assistance Publique Hôpitaux de Paris, um dos sistemas hospitalares mais respeitados da Europa, o Hôpital Européen Georges-Pompidou se destaca por ser o centro médico mais moderno e novo de Paris.

1. Cleveland Clinic

Conhecido a ser o centro principal do mundo para cardiologia e cirurgia cardíaca, Cleveland Clinic se destaca por ter alguns dos mais avançados sistemas tecnológicos e de gestão do mundo, sendo então posição líder nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.


Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Top 10

1

Top 10

Com mais de dois mil milímetros, João Pessoa é o município da Paraíba onde mais choveu no ano passado; confira top 10

2

Top 10

Fumar ao volante e dirigir de salto alto: conheça 10 formas inusitadas de tomar uma multa de trânsito

3

Top 10

Top 10: Conheça os atletas mais bem pagos do mundo em 2020

4

Top 10

Top 10: Conheça os supercarros mais velozes do planeta na atualidade

5

Top 10

Top 10: Conheça os carros mais caros do mundo atualmente