Top 10

Os 10 grandes craques que não conquistaram títulos por sua seleção

Zico, Cruyff, Baggio, Eusébio, Ibra... Messi anuncia que não jogará mais pelo país e se une a outros ídolos que passaram em branco em competições internacionais

Os 10 grandes craques que não conquistaram títulos por sua seleção

Após a derrota nos pênaltis da Argentina para o Chile na final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, o atacante Messi causou surpresa ao afirmar que não pretende mais jogar pela seleção nacional. Caso esta decisão do jogador se confirme, e ele não mude de ideia, Messi se juntará a grandes jogadores que jamais conquistaram títulos relevantes por suas respectivas seleções, como Zico, Cruyff e Eusébio.

Há um movimento na imprensa argentina para que o craque de apenas 29 anos mude de ideia. A atual vice-campeão mundial está na disputa das eliminatórias para a Copa de 2018, e a competição na Rússia pode ser a próxima chance para Messi quebrar a escrita de jamais ter vencido um torneio pela equipe principal do seu país. Com a camisa albiceleste, ele ganhou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008 e Mundial Sub-20 em 2005.

Confira abaixo 10 craques que brilharam no futebol mundial, mas não foram campeões por seus países:

Atacante Ibrahimovic deixa a seleção da Suécia aos 34 anos sem ter conquistado nenhum título (Foto: Reuters)

Ibra anunciou sua aposentadoria da seleção sueca após a Eurocopa da França. Maior nome do futebol do país, e um dos maiores jogadores em atividade, ele nunca esteve perto de conquistar algo por seu país. 

09. Eric Cantona – França

Cantona, que aparece em ação pela seleção da França em 1993, só ganhou títulos pelos clubes que jogou (Foto: AP)

Um dos grandes e polêmicos ídolos do futebol francês, Cantona jamais deu a volta olímpica pela França. Foi campeão somente na categoria de base, quando conquistou o título da Eurocopa Sub-21 em 1988.

08. Ballack – Alemanha

Ballack chora após a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo de 2006, quando o país foi sede do torneio (Foto: AP)

Ballack teve a chance de jogar em grandes clubes da Europa como Bayern de Munique e Chelsea. Mas pela seleção nacional é da turma do “quase”. Por duas vezes esteve perto de ser campeão com a Alemanha, mas foi vice na Copa do Mundo de 2002 (com a derrota para o Brasil por 2 a 0 na final) e vice na Eurocopa de 2008.

07. David Beckham – Inglaterra

David Beckham foi capitão e fez grandes jogos pela Inglaterra, mas faltou um título (Foto: Agência Getty Images)

Referência dentro e fora dos gramados, David Beckham jogou nos principais clubes do mundo como Manchester United, Real Madrid e Milan. Pela seleção inglesa, porém, não esteve perto das conquistas.

06. Raúl – Espanha

Um dos maiores atacantes da história do Real Madrid, Raúl não conquistou nada pela seleção da Espanha (Foto: AP)

Ídolo do Real Madrid e um dos maiores artilheiros do futebol espanhol, Raúl não conquistou títulos pela seleção espanhola. Ele acabou fora do “período de ouro” da Fúria, entre 2008 e 2012, quando o então técnico Luis Aragonés não o convocou para a Eurocopa de 2008. A Espanha foi campeã e Raúl nunca mais teve chance de levantar um troféu por seu país.

05. Eusébio – Portugal

Eusébio foi o grande destaque de Portugal na Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra (Foto: AP)

Considerado o maior nome do futebol de Portugal até a explosão de Cristiano Ronaldo, Eusébio era a grande esperança de títulos do país. Jogou muito na Copa do Mundo de 1966, mas a seleção portuguesa caiu na semifinal para a anfitriã Inglaterra e ficou com a terceira posição.

04. Roberto Baggio – Itália

Um dos grandes nomes da Itália na década de 90, Baggio literalmente isolou a chance que teve de ser campeão pela Itália. Na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, ele foi o responsável pela última cobrança na disputa de penalidades da Azzurra contra o Brasil, na final. Chutou por cima do gol de Taffarel, e o Brasil ficou com o tetracampeonato. 

03. Zico – Brasil

Outro gênio do futebol que não levantou uma grande taça por sua seleção. Zico disputou, entre outras competições, três Copas do Mundo. Em 1982, a Seleção era considerada a melhor equipe, com um futebol que ficou marcado na memória dos torcedores. Mas não levou o título. Em 1986, o Galinho acabou marcado por perder um pênalti contra a França, nas quartas de final. A partida terminou empatada em 1 a 1, e os franceses levaram a melhor na disputa de penalidades. Desta vez, erraram Sócrates e Júlio César.

02. Johan Cruijff – Holanda

Maior nome do futebol holandês, e um dos maiores da história, Cruyff também ficou no quase pela Laranja Mecânica. Parte de uma geração que encantou o mundo com um futebol moderno e envolvente, o ex-jogador do Barcelona foi vice-campeão mundial em 1974.

01. Lionel Messi

Messi queria a taça da Copa América Centenário, mas deixou os EUA com a medalha de segundo lugar (Foto: AP)

Aos 29 anos, Messi sempre deixou claro que seu grande objetivo, depois de ter conquistado tudo pelo Barcelona e vários prêmios individuais, era ser campeão pela Argentina. Bateu na trave várias vezes. Só em finais, foram três consecutivas (Copa do Mundo de 2014, Copa América de 2015 e Copa América Centenário). Decepcionado, o craque disse que não defenderá mais o país. Com a seleção olímpica, ele foi medalha de ouro nos Jogos de 2008. E também conquistou o Mundial Sub-20 em 2005.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Top 10

1

Top 10

Com mais de dois mil milímetros, João Pessoa é o município da Paraíba onde mais choveu no ano passado; confira top 10

2

Top 10

Fumar ao volante e dirigir de salto alto: conheça 10 formas inusitadas de tomar uma multa de trânsito

3

Top 10

Top 10: Conheça os atletas mais bem pagos do mundo em 2020

4

Top 10

Top 10: Conheça os supercarros mais velozes do planeta na atualidade

5

Top 10

Top 10: Conheça os carros mais caros do mundo atualmente