Notícia falsa

Advogado paraibano Rui Galdino desmente notícia de que leilão do Hotel Tambaú teria voltado à fase inicial

Portais e blogs do estado informaram que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) teria suspendido a decisão que deu a vitória do advogado perante o leilão.

Advogado paraibano Rui Galdino desmente notícia de que leilão do Hotel Tambaú teria voltado à fase inicial

A Justiça do Rio Janeiro indeferiu o efeito suspensivo apresentado pelo Grupo A Gaspar, do Rio Grande do Norte.

O advogado paraibano Rui Galdino que foi declarado o vencedor do leilão do Hotel Tambaú veio à público na manhã deste sábado (4) desmentir notícias veiculadas em portais e blogs do estado que informavam que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) teria suspendido a decisão que deu sua vitória perante o leilão.

Em nota, ele repudiou as notícias e esclareceu que o que ocorreu foi o contrário: a Justiça indeferiu o efeito suspensivo apresentado pelo Grupo A Gaspar, do Rio Grande do Norte.

“Lamento profundamente, esse tipo de notícias que só desacredita alguns órgãos da imprensa e tentam tumultuar e confundir a opinião pública. Finalizo dizendo que o Hotel Tambaú é da Paraíba, e que depois de 50 anos voltou para as mãos de um paraibano, que não tem medo de desafios, nem de cara feia, nem de grupos econômicos que se dizem poderosos, nem muito menos de fake news”, disse em trecho da nota.

A notícia veiculada nos sites era baseada em uma matéria do Turismo em Foco. Após a declaração de Rui, o portal admitiu o erro.

“O Turismo em Foco errou, ao afirmar que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu efeito suspensivo ingressado pelo Grupo A Gaspar, do Rio Grande do Norte, suspendendo o recurso na Justiça do advogado paraibano, Rui Galdino, que havia sido considerado vencedor do leilão do Tambaú Hotel, em João Pessoa. Na realidade, a desembargadora Marília de Castro Neves negou o efeito suspensivo, prevalecendo a decisão inicial, de nomear o advogado como arrematante do leilão”, corrigiu.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023