Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Aglomeração

Airbnb proíbe festas e eventos em meio à pandemia

A empresa atualizou suas políticas em meio à pandemia, removendo o filtro de pesquisa "amigável para eventos" e a possibilidade de acrescentar "festas e eventos permitidos" nas regras das casas.

O Airbnb disse que 73% de seus anúncios em todo o mundo já possuem regras que proíbem festas, enquanto alguns anfitriões permitem pequenos eventos, como chás de bebê ou festas de aniversário. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Airbnb proibiu nesta quinta-feira (20) a realização de festas e eventos nas casas listadas em sua plataforma, conforme tenta impor rígidas normas de distanciamento social para combater a pandemia de Covid-19.

As novas regras incluem um limite de ocupação de 16 pessoas, com os anfitriões e hóspedes que tentarem contornar as restrições podendo ser banidos do Airbnb e até mesmo enfrentando um processo, disse a empresa nesta quinta-feira.

"Instituir uma proibição global de festas e eventos é do interesse da saúde pública", disse o Airbnb em comunicado, acrescentando que a proibição se aplica a todas as reservas futuras.
Essa proibição se aplica a todas as reservas feitas desde quinta-feira e até novo aviso, disse a empresa.

Com a pandemia de Covid-19, "alguns optaram por transferir o que faziam em bares ou discotecas para casas, às vezes alugadas por meio de nossa plataforma", explicou a companhia.
"Acreditamos que tal conduta é incrivelmente irresponsável, não queremos nos envolver nela e quem faz ou autoriza essa conduta não tem lugar em nossa plataforma", acrescentou.

O Airbnb disse que 73% de seus anúncios em todo o mundo já possuem regras que proíbem festas, enquanto alguns anfitriões permitem pequenos eventos, como chás de bebê ou festas de aniversário.

A empresa também atualizou suas políticas em meio à pandemia, removendo o filtro de pesquisa "amigável para eventos" e a possibilidade de acrescentar "festas e eventos permitidos" nas regras das casas.

A proibição global chega um dia depois que o Airbnb disse que entrou com um pedido confidencial para uma oferta pública inicial com os reguladores dos EUA, preparando o cenário para um dos grandes IPOs de 2020.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

João Pessoa no ranking dos 15 destinos brasileiros mais procurados durante a Black Friday

Balneário Camboriú (SC) libera nova faixa de areia em temporada de verão

Conheça as dez cidades mais caras do mundo

Saiba o que os 27 países da União Europeia exigem atualmente dos turistas brasileiros