Atração

Centro de Convenções de João Pessoa lança projeto para inserir a Paraíba na rota de eventos

Ação estratégica, que acontecerá de forma permanente, é parte integrante de um macro projeto de marketing de destino e captação de congressos.

Centro de Convenções de João Pessoa lança projeto para inserir a Paraíba na rota de eventos

Centro de Convenções, em João Pessoa — Foto:Walla Santos

O Centro de Convenções de João Pessoa, em parceria com o Convention Bureau, lançou o projeto “Café com Embaixadores”, cujo objetivo é inserir a Paraíba na rota de importantes congressos e eventos associativos. A ação estratégica, que acontecerá de forma permanente, ocorreu nessa quarta-feira (29) nos salões do Hotel Quality Suítes, reunindo diversos dirigentes de sociedades médicas, conselhos regionais, associações de classe e federações esportivas, e deu continuidade ao processo de fortalecimento do turismo de congressos, eventos e negócios para a Paraíba.

A estratégia de mercado é parte integrante de um macro projeto de marketing de destino e captação de congressos, que foi concebido e vai abranger esforços compartilhados entre o Centro de Convenções, Convention Bureau, UFPB, instituições privadas e órgãos governamentais, visando atrair importantes congressos de diversas categorias profissionais, além de feiras comerciais para os vários pavilhões do Centro de Convenções.

O diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, adiantou que “nos próximos meses vários seminários técnicos de estímulo e capacitação estão previstos e ocorrerão permanentemente para que as categorias profissionais que geram fluxo de visitantes para a Paraíba, conheçam as potencialidades, infraestrutura para eventos, além da logística do destino e sintam-se estimuladas a promoverem seus eventos na capital”.

Ainda segundo Lucena, “o Convention Bureau, responsável pelo apoio direto aos processos de captação de eventos técnico-científicos e corporativos, estará em parceria com o Complexo, visando concentrar esforços no sentido de ampliar a diversificação de importantes eventos nos próximos anos. O objetivo é identificar previamente em quais disputas a Paraíba pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional, além de ajudar tecnicamente essas entidades a conseguir fazer suas captações”.

Para o presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Jairo Oliveira, o projeto estará fortalecendo as ações para atrair turistas para a Paraíba durante o ano todo. “Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido está sendo dado através do Convention Bureau e parceiros: Governo da Paraíba, Sebrae, Seha, Setde, PBTur, Setur, ABIH, Abrasel, Abav, Singtur, Abeoc, Sindetur, Abrajet e Fecomércio, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar, colocando-se à disposição para unir esforços em prol da realização de eventos técnico-científicos na Paraíba”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023