João Pessoa

Cícero Lucena e João Azevêdo fazem visita técnica e iniciam discussão do projeto do Parque Cuiá

O Parque Cuiá deve terá características específicas, com foco maior no contato com a natureza e a preservação ambiental, como acontece no Jardim Botânico.

Cícero Lucena e João Azevêdo fazem visita técnica e iniciam discussão do projeto do Parque Cuiá

O projeto final deverá qualificar áreas de banho, pesca, trilhas e percursos de caminhada. — Foto:Divulgação/PMJP

Os moradores da Zona Sul de João Pessoa vão ganhar mais um equipamento para lazer, prática esportiva e contato com o meio ambiente. Trata-se do Parque Cuiá, que vai sair do papel a partir de uma parceria da Prefeitura da Capital com o Governo do Estado. Na manhã de ontem (25) o prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevedo fizeram uma visita técnica na área do equipamento, espaço com 24,7 hectares. O vice-prefeito, Leo Bezerra, também participou da ação.

“Esse será um espaço de preservação ambiental, lazer, cultura, educação ambiental, e com certeza é um marco desse trabalho em conjunto entre Prefeitura e Estado. Falo como prefeito e como cidadão ao agradecer por essa parceria permanente”, afirmou Cícero Lucena.
O governador João Azevedo destacou o valor ambiental da área. 

“A partir disso, junto à Prefeitura, resolvemos apresentar um projeto para proteção deste espaço, para que ele possa receber as pessoas e ao mesmo tempo proteger o ambiente. Esta é mais uma grande sala de estar da cidade, que vai integrar e ter uso efetivo da população”, afirmou.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou a parceria na construção de uma João Pessoa melhor. “Com unidade trabalhamos por nossa cidade. E essa grandiosa iniciativa é uma parceira entre a Prefeitura de João Pessoa com o Governo da Paraíba que trará inúmeros benefícios à população”, afirmou.

O Parque Cuiá deve terá características específicas, com foco maior no contato com a natureza e a preservação ambiental, como acontece no Jardim Botânico. “Trata-se de uma unidade de preservação e as características serão as de um parque natural. É preciso trabalhar um plano de manejo, entender o funcionamento da área e ouvir a população para entender os usos que já são dados e no que pode ser melhorado”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente, Welison Silveira.

O projeto final deverá qualificar áreas de banho, pesca, trilhas e percursos de caminhada. “Estamos em fase de reestruturação do projeto e vamos dialogar com o governo, realizar audiências públicas, e assim formalizar o melhor projeto”, explicou o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa