Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Turismo

Editoria sobre Turismo ir para editoria →

Pandemia

Festa do Bode Rei 2021 acontecerá de forma virtual, anuncia prefeitura de Cabaceiras

A programação está sendo preparada e será divulgada nos próximos dias.

Última festa aconteceu em 2019 (foto acima) e por conta da pandemia havia sido cancelada em 2020. (Foto: Aline Martins)

Por

Um dos eventos mais conhecidos do Cariri paraibano é a Festa do Bode Rei, no município de Cabaceiras - conhecido como a 'Roliúde Nordestina'. Por conta da pandemia de coronavírus, a festa foi cancelada em 2020, mas este ano, a prefeitura decidiu promover o evento, mas no formato totalmente virtual. O anúncio foi feito nesta terça-feira (03).

Como o ClickPB apurou, a programação oficial está sendo preparada e nos próximos dias será divulgada. "Uma plataforma exclusiva foi criada para apresentar toda diversidade do evento de um jeito dinâmico, totalmente inovador e sem perder a essência do tradicional Bode Rei", informou a gestão em um comunicado.

Cabaceiras é um dos municípios com menores índices de chuva no País. Conta com uma vegetação típica da caatinga e clima Tropical semiárido. Já a população chega a pouco mais de 5 mil. É conhecida como “Roliúde Nordestina”, por ter sido palco de mais de 30 filmes e séries. Há um letreiro que é ponto turístico assim como o Lajedo de Pai Mateus. 

A cidade fica a uma distância de 202 quilômetros da Capital. Além disso, fica situada a 300 metros acima do nível do mar, na área mais baixa do Planalto da Borborema, na região dos “Cariris Velhos”. 

Na igreja de Nossa Senhora da Conceição e São Bento, que fica localizada no Centro da cidade, foram gravadas cenas do filme “O Auto da Compadecida”, de 2000, que é baseado na peça teatral de mesmo nome do dramaturgo, romancista e escritor paraibano Ariano Suassuna, falecido em 2014.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Advogado paraibano Rui Galdino desmente notícia de que leilão do Hotel Tambaú teria voltado à fase inicial

Buser: empresa que funciona como a 'Uber dos ônibus' chega a João Pessoa, Campina Grande e Patos e oferece viagens gratuitas em promoção

Portugal volta a autorizar a entrada de turistas brasileiros

Paraíba receberá voos extras fretados pela Azul durante toda alta estação