Queda

Hotelaria registra 30% de cancelamentos em JP nas reservas e baixa procura pelo São João de Campina

Esta semana, a ocupação hoteleira é de apenas 35% na Capital. Antes da greve, a ocupação esperada nesse período era de 60% a 70%.

Hotelaria registra 30% de cancelamentos em JP nas reservas e baixa procura pelo São João de Campina

ABIH revela baixo índice de reservas para os festejos juninos de Campina Grande — Foto:Reprodução

A greve dos caminhoneiros provocou o cancelamento de 30% das reservas feitas nos hotéis de João Pessoa. A informação é da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB), que alerta também para o baixo número de reservas para o período junino em Campina Grande. 

“As reservas estão baixíssimas para o São João, para o período junino, muito mais baixo do que no ano passado. Operadoras reservam muito João Pessoa para fazer o trânsito e deslocamento para Campina Grande, porque João Pessoa fica com um preço mais acessível de hotelaria no final de semana para fazer o trânsito para Campina Grande. Esse percentual de conversão dessas reservas está baixíssimo este ano, acredito que ocasionado pela greve os caminhoneiros”, disse o diretor de marketing da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba (ABIH-PB), Gustavo Paulo Neto. Essas reservas são feitas tanto pelas operadoras como também por particulares por meio da internet. 

Além disso, esta semana, a ocupação hoteleira é de apenas 35% na Capital. Antes da greve, a ocupação esperada nesse período era de 60% a 70%. 

De acordo com o diretor de marketing Gustavo Paulo Neto, pessoas que viriam de carro do Recife e de Natal para o estado da Paraíba tiveram que cancelar os planos por causa do desabastecimento de combustível. Vários cancelamentos foram feitos também para o feriadão de Corpus Christi e para a próxima semana. 

Segundo o representante da ABIH, houve um cancelamento muito alto para o feriado deste final de semana, e a previsão é de uma ocupação de apenas 50% a 60%, considerado baixíssimo para o representante da ABIH. 

“Apesar de ser um período de baixa estação que nós estamos agora, nós não estamos repetindo os mesmos números do ano passado e a greve dos caminhoneiros só veio agravar esse quadro”, disse. 

Ele destacou ainda que o desabastecimento também atingiu o fornecimento de alimentos, gás de cozinha e outros insumos. “Estamos tendo dificuldade de fornecimento de todos os tipos de itens, como laticínios, frios, material de manutenção, fornecimento de gás, está tendo uma descontinuidade e está ocasionando transtornos horríveis nos hotéis”, disse Gustavo. 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa