Próxima terça

Instalação do Distrito Industrial do Turismo será discutida em audiência pública

O objetivo da audiência pública é conscientizar a população sobre os aspectos ambientais relacionados à implantação do empreendimento

Instalação do Distrito Industrial do Turismo será discutida em audiência pública

A audiência pública acontece na próxima terça-feira (14), às 15h, no Centro de Convenções de João Pessoa — Foto:Walla Santos

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizarão, na próxima terça-feira (14), às 15h, no Centro de Convenções de João Pessoa, audiência pública para apresentação e discussão do Estudo Ambiental Complementar referente à licença de instalação do Distrito Industrial do Turismo da Capital paraibana.

O objetivo da audiência pública é conscientizar a população sobre os aspectos ambientais relacionados à implantação do empreendimento. Estarão presentes gestores públicos e representantes de órgãos de fiscalização, além de moradores da região. Na ocasião, serão apresentadas as medidas previstas para a prevenção da degradação do ecossistema, preservação da biodiversidade, tratamento e destinação ambientalmente seguros de resíduos, resgate e recuperação das áreas degradadas.

O decreto n° 37.192 de 2016, assinado pelo governador Ricardo Coutinho, marcou a transferência das áreas destinadas à implantação do Polo Turístico do Cabo Branco para a Cinep, a fim de acelerar a efetivação do projeto, que foi idealizado ainda na década de 1980.

O projeto prevê a instalação de hotéis e diversos serviços voltados ao segmento turístico na região onde está situado o Centro de Convenções. Para isso, o Governo do Estado preparou a infraestrutura e construiu o Centro com o intuito de fornecer as condições necessárias para os investimentos da iniciativa privada.

“Todos sabem que a Paraíba tem um grande potencial turístico, por isso o Governo do Estado preparou a infraestrutura adequada para instalação dos empreendimentos e agora estamos realizando os procedimentos previstos na legislação para tirar esse projeto do papel. Essa é uma ação de grande importância para o turismo no estado”, afirma Tatiana Domiciano, superintendente da Cinep.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023