Turismo

Ocupação hoteleira no feriadão de Carnaval deve atingir até 80% em João Pessoa

A principal característica do feriadão de Carnaval é que as pessoas buscam João Pessoa para descansar, já que a cidade não tem folia no feriadão

Ocupação de hotéis no Carnaval deve atingir 80%

ABIH destaca que ocupação é muito importante para a economia porque movimenta uma cadeia que inclui mais de 70 segmentos, gerando emprego, renda e arrecadando impostos.

A ocupação hoteleira em João Pessoa durante o período de Carnaval deve chegar a 80%. A estimativa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB). O percentual deve se confirmar no feriadão de Carnaval, quando não há folia na capital paraibana.

“A nossa previsão na ABIH é de 80% de ocupação nos nossos hotéis no período do feriado de Carnaval em João Pessoa. A principal característica desta data é que as pessoas vêm para a cidade para descansar, já que não temos folia no feriadão”, afirmou o gerente de marketing da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto.

Este percentual de ocupação, segundo ele, é forte e sempre se repete ao longo dos anos. Além disso, destacou que esta ocupação é muito importante para a economia porque movimenta uma cadeia que inclui mais de 70 segmentos, gerando emprego, renda e arrecadando impostos. 

Segundo o gerente, nesse período, os visitantes são exatamente as pessoas que estão querendo sair da agitação de suas cidades e descansar. “É um público que vem de capitais vizinhas e busca qualidade de vida”, comentou Gustavo Paulo Neto. 

Em João Pessoa, conforme observou o gerente, as pessoas vêm para aproveitar o que a cidade tem de bom. “E nossa cidade tem muitas coisas boas. Temos praias, sol, estamos em pleno verão, temos ótimos bares e restaurantes, além da nossa culinária”, completou. 

 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Após fortes chuvas, nível do Rio Paraíba sobe no parque Pedra do Altar em Barra de Santana e imagens impressionam internautas

2

Turismo

Árvore do Amor, símbolo do turismo no Rio Grande do Norte, tem raízes cortadas

3

Turismo

João Azevêdo se reúne com gerente de companhia aérea em Portugal em busca de voos da Europa para a Paraíba

4

Turismo

Símbolo da arquitetura paraibana, Hotel Tambaú chega ao quarto ano fechado e degradação compromete estrutura

5

Turismo

Quatro cidades da Paraíba conquistam premiação entre os destinos mais acolhedores do Brasil; veja quais são