Praias

Ordenamento da orla em João Pessoa reduziu em até 90% o índice de crimes, diz promotora do MPPB

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (30), promotora comentou sobre o resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que definiu novas práticas e regras na orla dos bairros de Tambaú e Cabo Branco.

praia,

Praia de Tambaú - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O ordenamento da orla em João Pessoa reduziu em até 90% o índice de crimes, segundo revelou a promotora do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (30), ela comentou sobre o resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que definiu novas práticas e regras na orla dos bairros de Tambaú e Cabo Branco.

“Nós recebemos da Polícia Militar um dado consolidado de que, desde a implantação do TAC até hoje, a prática de crimes caiu em cerca de 78%, havendo picos de crimes que tiveram até 80% a 90% de redução, nas orlas de Tambaú e Cabo Branco”, declarou a promotora, como acompanhou o ClickPB.

A promotora apontou que o ordenamento da orla fez cair o número de reclamações por poluição sonora na região e que a organização do espaço reflete em uma boa impressão para o incentivo ao turismo.

“O ordenamento foi positivo demais. O horário de fechamento, na questão da música as reclamações por poluição sonora não chegam mais. Ou seja, está havendo o lazer e o crescimento turístico em completo equilíbrio com as normas ambientais. Estamos buscando somente este equilíbrio e não vedando nada. Se a gente preserva, a gente vende mais isso de forma turística. É o que eu chamo de sustentabilidade turística e cultural”, pontuou.

A promotora ainda lembrou que há pontos a serem melhorados, como a fiscalização diante de algumas falhas, como a insistência das ocupações com guarda-sóis.

“Os quiosques, hoje, são todos documentados. Tem o instrumento da licença que dá a eles todas as condicionantes. Agora, é claro, a gente precisa avançar ainda, como a fiscalização que precisa ser fortalecida. A gente está analisando todas essas situações. Tem a questão dos sombreiros que insistem ainda em fazer isso, mas insistem porque a fiscalização não chega a contento. Então precisa fortalecer o sistema fiscalizatório. Mas, no geral, nós só temos resultados positivos”, disse.

Confira a entrevista na íntegra

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

‘Caminhos da Fé’ traz roteiro de visitações gratuitas em seis igrejas barrocas em João Pessoa; confira quais são

2

Turismo

Turistas planejam São João na Paraíba e aquecem economia, diz secretária: “não visitam só uma cidade”

3

Turismo

Prefeitura de Niterói anuncia que custeará translado de Juliana Marins para o Brasil

4

Turismo

Sebrae oferece curso gratuito de condutor local de turismo em Patos; veja como se inscrever

5

Turismo

Custos com translado para trazer corpo de brasileira morta na Indonésia é da família, diz Itamaraty