Turismo

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ em Feira Internacional de Turismo

A estimativa é receber mais de 500 visitantes nacionais e do exterior, gerando um retorno financeiro de R$ 200 milhões

PBTur divulga ‘Destino Paraíba’ em Feira Internacional de Turismo

O Destination Brazil é uma realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGCVB) e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) — Foto:Divulgação

Os atrativos turísticos da Paraíba serão apresentados para operadores de viagens de cerca de 20 países das Américas e da Europa, durante a 1ª edição do Destination Brazil Travel Mart (feira de turismo que substitui a BTM). O evento começa nesta quarta-feira (18) e vai até sexta-feira (20), no Convention Center do Hotel Armação, em Porto de Galinhas (PE).

O Destination Brazil tem como foco principal fomentar negócios no Nordeste, além de disseminar os atrativos dos estados da região, especialmente para o mercado internacional, além de promover a capacitação institucional. A estimativa é receber mais de 500 visitantes nacionais e do exterior, gerando um retorno financeiro de R$ 200 milhões.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse que estarão na vitrine da Destination Brazil os roteiros de sol e mar, como as trilhas dos potiguaras (Litoral Norte), negócios, gastronomia, turismo religioso, cultura e eventos, com destaque para os festejos juninos capitaneados pelo Maior São do Mundo, promovido em Campina Grande, assim como o artesanato e os roteiros gastronômicos.

A executiva destacou que, além das rodadas de negócios, o Destino Paraíba também será apresentado por meio de capacitação destinada aos mais 200 buyers (compradores). Avelino disse que após a programação oficial da feira, os buyers irão fazer viagens de conhecimento aos principais pontos turísticos nordestinos e visitarão a Paraíba, onde irão cumprir uma agenda de visitas aos principais equipamentos turísticos.

Ruth Avelino observa que a Brazil National Tourism Mart é um instrumento importante para a consolidação dos destinos turísticos do Nordeste no mercado internacional, em especial, por ampliar os contatos com os canais de comercialização de destinos e roteiros turísticos com operadoras de países emissores de turistas para Região.

De acordo com a organização do evento, o principal mercado internacional para o Nordeste, a América do Sul, contará com a maioria dos buyers presentes no Destination Brazil Travel Mart.
Programação – Em um espaço de convivência, os nove estados nordestinos apresentarão em seus estandes as atrações de cada destino. Há ainda um ambiente exclusivo, onde ocorrerão as rodadas de negócios durante um dia inteiro. Também serão realizadas aulas interativas sobre os destinos, apresentando roteiros.

No primeiro dia (18) da feira haverá capacitações; e no segundo dia (19) serão realizadas as rodadas de negócios, de 15 minutos cada, das 9h às 18h, explicam os organizadores do evento.
O Destination Brazil é uma realização do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (PGCVB) e da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). O evento conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer; da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur); Prefeituras do Ipojuca e Recife; Ministério do Turismo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a companhia aérea de Portugal (TAP).

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023