Inusitado

Mulher internada recebe cachaça no lugar de água em hospital

A lavradora deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago.

Mulher internada recebe cachaça no lugar de água em hospital

Zenilda Lisboa recebeu cachaça em vez de água enquanto esteve internada. — Foto:Arquivo pessoa

A paciente Zenilda Lisboa recebeu cachaça em vez de água enquanto esteve internada no Hospital Municipal de Santa Teresinha (BA), no sábado (12). A lavradora deu entrada na unidade sentido fortes dores no estômago. As informações são do G1 e do Uol.

“Fui medicada e colocada em observação. Só que eu estava com muita sede, garganta seca, com dificuldade para respirar, e aí pedi água para a enfermeira. Ela foi buscar a água e, quando voltou com o copo, bebi”, contou Zenilda ao G1.

“Quando bebi, identifiquei que não era água, que era bebida alcoólica. Aí passei mal, vomitei e fiquei internada no hospital. Fui para casa, mas senti muitas dores no estômago, ardência e retornei para o hospital”, explicou a lavradora.

Conforme a enfermeira Valci dos Santos, que deu o copo de cachaça, a situação aconteceu por engano, já que ela achava que o líquido era água. A profissional de saúde explicou que pegou a garrafa em cima de um armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Peguei a água e dei para a paciente. Ela me perguntou: ‘o que é isso?’ Eu respondi: ‘água’. E ela disse: ‘não é água, não. É bebida alcoólica’. Aí tirei a máscara para cheirar e realmente era bebida alcoólica. Estava em uma garrafa de água mineral, porém o líquido dentro não era água mineral”, afirmou Valci ao G1.

Zenilda continua internada no hospital e aguarda resultados de exames para buscar um diagnóstico. Ela contou que pretende processar a instituição de saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade. “Quero aqui pedir desculpas à paciente e a todos os seus familiares. E frisar que estamos apurando esse acontecimento”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa

2

Brasil

Polícia vai investigar como homicídio morte de publicitário após ida a sauna gay

3

Brasil

Câmara reajusta valores, e deputados vão ganhar R$ 842 por dia em viagens a trabalho

4

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

5

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional