em Bad Aibling

Choque de trens mata pelo menos quatro e fere 150 na Alemanha

O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Choque de trens mata pelo menos quatro e fere 150 na Alemanha

Os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou — Foto:EFE

Pelo menos quatro pessoas morreram e 150 ficaram feridas nessa terça-feira no choque de dois trens de passageiros no Estado alemão da Baviera. O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Bad Aibling, uma estação de águas localizada 60 km ao sul de Munique.

Dos feridos, 15 estariam em situação crítica e pelo menos 40 gravemente feridos, segundo um porta-voz da Polícia Federal alemã, Martin Winkler.

De acordo com as autoridades locais, os dois trens bateram de frente e um deles descarrilou. Equipes de resgate ainda estão tentando retirar passageiros dos destroços, o que poderá elevar o número de feridos e mortos.

“Este é o maior acidente que tivemos em anos na região e temos um time de paramédicos, ambulâncias e helicópteros envolvidos na operação”, disse à agência de notícias Associated Press outro porta-voz da polícia, Stefan Sonntag.

Sonntag explicou que os dois trens colidiram ao entrar na mesma linha, entre as estações de Rosenheim e Holzkirchen, pouco antes das 7 da manhã, hora local (4 da manhã de Brasília).

Imagens do acidente sugerem que o choque foi violento: vagões ficaram deformados.

Por causa do Carnaval, que também é feriado na Alemanha, não houve aulas hoje na Alemanha, por isso os trens não carregavam crianças e adolescentes.

O último grande acidente com número alto de mortes na Alemanha tinha ocorrido em 2006, quando 23 pessoas perderam a vida e 10 ficaram feridas no choque entre um trem de passageiros e um veículo de manutenção dos trilhos, nas proximidades de Lathen, no oeste do país.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

2

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

3

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência

4

Mundo

Congresso dos EUA aprova lei que pode banir TikTok no país; veja o que pode acontecer

5

Mundo

BYD lança picape elétrica próximo mês e carro deve chegar ao Brasil ainda este ano