Duplicação da Avenida Juscelino Kubitschek, no Geisel, conexão entre bairros e implantação de binários nos bairros de Jaguaribe e Bessa são alguns dos estudos em andamento pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). Segundo revelou, em entrevista ao ClickPB, o superintendente George Ventura Morais, os objetivos é melhorar a mobilidade urbana da Capital.
“A gente tem vários projetos em andamento, em gestação aqui na Semob. Por exemplo, alguns binários em Jaguaribe, Bessa. Estudos também duplicação de algumas avenidas como, por exemplo, a Juscelino Kubitschek, no bairro do Geisel”, frisou.
Outra questão que polêmica é sobre o Largo de Tambaú, na orla marítima, no trecho final da Avenida Epitácio Pessoa, onde passa por requalificação. De acordo George Morais, existem estudos, “mas ainda não nenhuma definição da possibilidade de reabertura do largo de Tambaú. São esses projetos que a gente vem buscando conhecer, a gente vem buscando melhorar”.
Ainda segundo George Morais, mais uma prioridade da Superintendência é estimular a conexão entre os bairros, ou seja, do Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, conectando com Castelo Branco, por trás da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). “O projeto está bem adiantado”, afirmou.