Eleições 2020

TRE-PB libera registro de candidato a prefeito de Esperança após justiça indeferir com base na Lei da Ficha Limpa

Em outubro, a juíza eleitoral da 19ª Zona Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de Arnaldo Monteiro (Solidariedade).

TRE-PB libera registro de candidato a prefeito de Esperança após justiça indeferir com base na Lei da Ficha Limpa

Arnaldo Monteiro (Solidariedade) é o candidato a prefeito do município de Esperança. Ele também é ex-deputado. — Foto:Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deferiu o registro do candidato a prefeito do município de Esperança, o ex-deputado Arnaldo Monteiro (Solidariedade), após a Justiça Eleitoral indeferir candidatura com base na Lei da Ficha Limpa. A liberação aconteceu nessa quarta-feira (11).

O desembargador do TRE-PB, Joás de Brito, que é o relator do caso, entendeu que apesar da condenação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), dada em decisão colegiada, por improbidade administrativa, não houve enriquecimento ilícito. O julgamento aconteceu em 2018. 

Os demais desembargadores seguiram o mesmo entendimento. No mês de outubro, a juíza eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, Adriana Lins de Oliveira Bezerra, indeferiu o registro de candidatura de Arnaldo Monteiro (Solidariedade).

COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”