Eleições nos EUA

Sem provas, Trump diz que vai alegar fraude em parte dos estados em que Biden venceu

"Todos os recentes estados reivindicados por Biden serão legalmente contestados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual", escreveu o presidente, sem especificar a que estados se refere.

Sem provas, Trump diz que vai alegar fraude em parte dos estados em que Biden venceu

Para ser reeleito, no entanto, o republicano precisa ganhar em pelo menos 4 dos 5 estados que ainda não finalizaram a contagem dos votos. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (5) que vai acionar a Justiça para contestar os resultados em parte dos estados em que seu adversário democrata, Joe Biden, conquistou a maioria dos votos.

“Todos os recentes estados reivindicados por Biden serão legalmente contestados por nós por fraude eleitoral e fraude eleitoral estadual”, escreveu o presidente, sem especificar a que estados se refere.

Embora não tenha apresentado evidências das supostas fraudes, em uma estratégia de descreditar o processo eleitoral desde a fase de campanha, Trump disse que há “muitas provas” e que “basta verificar a mídia”.

“NÓS GANHAREMOS!”, acrescentou. Para ser reeleito, no entanto, o republicano precisa ganhar em pelo menos 4 dos 5 estados que ainda não finalizaram a contagem dos votos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Astrônomos encontram três das estrelas mais antigas do universo

2

Mundo

Cobra venenosa se esconde em carro e motorista passa a dirigir protegida

3

Mundo

Estados Unidos anunciam doação de R$ 770 mil para o Rio Grande do Sul

4

Mundo

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado e levado ao hospital

5

Mundo

Venezuela expande presença militar na fronteira com Guiana, alerta relatório