Decisão

Após denúncia de showmício, juíza determina que candidato a prefeito de Tenório, Manoel Vasconcelos, se abstenha de realizar eventos com artistas

A juíza estipulou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento da determinação.

Pesquisa, Eleições, Campina Grande

Pesquisa vai mostrar cenário eleitoral em Campina Grande (Foto: reprodução)

Após receber denúncia de que a coligação ”O trabalho continua, com a força do povo”, formada pelos partidos Republicanos e Cidadania em Tenório, teria realizado um showmício, a juíza eleitoral Ivna Mozart Bezerra Soares determinou que, tanto a coligação, quanto o candidato a prefeito Manoel Vasconcelos, se abstenham de realizar eventos com artistas.

De acordo com a denúncia feita pela coligação ”Unidos pela mudança”, cujo candidato a prefeito é Jario de Januário (PC do B), a coligação adversária realizou um evento festivo, de cunho político eleitoral, com apresentação da artista Jaciara Patrícia, no dia 15 de outubro. Jaciara é modelo e influenciadora digital, sendo seguida por quase 25 mil pessoas no Instagram. O evento gerou grande aglomeração e contou com a participação de quase todos os candidatos da coligação.

Outro evento dessa natureza estava marcado para esta quinta-feira (29), o que levou ao pedido do partido de oposição, para que a realização da festividade não fosse permitida.

Na decisão, a juíza ressaltou que eventos em formato de showmício, por si só, já são considerados propaganda irregular. Além disso, a pandemia de covid-19 impede a realização de eventos com aglomeração. 

A juíza estipulou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento da determinação.


COMPARTILHE

Bombando em Eleições

1

Eleições

Vereador Milanez Neto diz que vai adotar postura de independência após rompimento com prefeito Cícero Lucena: “sem mágoas”

2

Eleições

“Meu voto é em João para o Senado”, diz Dinho antecipando torcida para Lucas Ribeiro assumir governo em 2026

3

Eleições

Tibério Limeira comemora número de adesões ao PSB e elogia liderança de João Azevedo

4

Eleições

Deputado Sargento Neto diz que candidatura de Romero Rodrigues a prefeito de Campina Grande é “irreversível”

5

Eleições

Deusdete compara gestão de João Azevêdo com a de Ricardo Coutinho e dispara “10 vezes mais investimentos no atual governo”