Reação

Após Jair Bolsonaro dizer que Coronavac não será obrigatória, secretário de Saúde da Paraíba rebate e diz que papel do gestor público é mostrar importância da vacina

Ainda segundo o gestor da Saúde na Paraíba, a ideia não é obrigar a população a se vacinar contra o coronavírus, mas consciencializá-la.

Após Jair Bolsonaro dizer que Coronavac não será obrigatória, secretário de Saúde da Paraíba rebate e diz que papel do gestor público é mostrar importância da vacina

Vacina contra a covid-19 ainda está em fase de estudos. — Foto:Reprodução

Após Jair Bolsonaro dizer que Coronavac não será obrigatória, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, rebateu e disse que papel do gestor público é mostrar importância da vacina. A fala do presidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), quando se encontrou com seus apoiadores. 

Para Geraldo Medeiros, vivemos em um País de regime democrático. “O cidadão tem o direito de fazer suas escolhas. A partir dessa ideia, eu acho, o que nós temos que fazer, como gestores públicos, é mostrar para a sociedade a importância da vacinação nesse momento”, afirmou ao ClickPB.

Ainda segundo o gestor da Saúde na Paraíba, a ideia não é obrigar a população a se vacinar contra o coronavírus, mas consciencializá-la. “Eu acho que num país de 210 milhões de habitantes é inviável. Tem que fazer um trabalho de consciencialização da população da importância do uso da vacina”, frisou. 

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

‘Praiô’ é autuado e embargado pela Sudema após ser flagrado despejando esgoto no Seixas

2

Paraíba

Polícia Federal deflagra operação e cumpre mandados no Sertão da Paraíba

3

Paraíba

Prefeitura de Monteiro vai gastar quase R$ 700 mil em vidro

4

Paraíba

MPE quer interdição de estabelecimentos e prisão de responsáveis por poluir mares e rios em João Pessoa

5

Paraíba

Paraíba decreta situação de emergência na Paraíba devido ao aumento de casos de síndromes respiratórias graves