Quebrou

Empresa Duralex, fabricante de pratos ‘inquebráveis’ vai à falência após 75 anos no mercado

De acordo com o El País​, o presidente da Duralex disse que o novo coronavírus acentuou ainda mais essa crise, ao ponto de ameaçar a existência do negócio.

Empresa Duralex, fabricante de pratos 'inquebráveis' vai à falência após 75 anos no mercado

A empresa passará agora por uma período de “observação” judicial de seis meses, em que será avaliada sua capacidade de continuar em operação. — Foto:Reprodução

A fabricante francesa Duralex, de pratos e copos de vidros famosos por sua resistência, anunciou sua quebra – um processo de recuperação judicial causado por problemas financeiros que se arrastam desde 2017. 

De acordo com o El País, o presidente da Duralex disse que o novo coronavírus acentuou ainda mais essa crise, ao ponto de ameaçar a existência do negócio. 

“Perdemos cerca de 60% da receita por conta da baixa nas exportações, que representam cerca de 80% da nossa atividade”, disse ao Le Monde o presidente da empresa, Antoine Ioannidès.

Segundo a reportagem, a empresa passará agora por uma período de “observação” judicial de seis meses, em que será avaliada sua capacidade de continuar em operação.

Por enquanto, os 248 funcionários seguem recebendo salários, e a fábrica mantém suas atividades. 

Nota

Na tarde desta sexta-feira (25), a Duralex Brasil divulgou em nota o posicionamento oficial:

A marca Duralex, no Brasil e demais países da América do Sul, pertence à Nadir Figueiredo, empresa brasileira consolidada há mais de 108 anos no mercado, e reforça que trata-se de uma marca sólida, tradicional e que continuará a ser comercializada normalmente nestes países.

Tanto a operação, quanto os produtos – Duralex e Duralex Opaline – não possuem qualquer relação com a Duralex Internacional, que recentemente teve o pedido de falência decretada na França.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

2

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

3

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

4

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

5

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência