Brasil

Magazine Luiza e FedEx querem comprar os Correios, diz ministro

Porém, segundo o ministro várias questões deverão ser discutidas. Uma delas é a obrigação que a estatal tem de atender em todo o território nacional.

Magazine Luiza e FedEx querem comprar os Correios, diz ministro

Segundo ele, a privatização está na ordem do dia. E criticou a greve dos Correios. "Se a empresa fosse privada, não teria esse problema", afirmou. — Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD-RN) disse, em live realizada para a plataforma de investimento Traders Club, que Magazine Luiza (MGLU3), a DHL e FedEx estão entre as cinco interessadas em adquirir os Correios.

“O importante é que já tem cinco players interessados. A Magalu é uma delas, a DHL, FedEx… já tem grupos interessados na aquisição dos Correios. Não teremos um processo de privatização vazio.”

Porém, segundo o ministro várias questões deverão ser discutidas. Uma delas é a obrigação que a estatal tem de atender em todo o território nacional. 

“Quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros é o Congresso e a consultoria. Todos esses temas serão debatidos lá. Continuará atendendo em Tabatinga, Santarém e Caxias do Sul? Isso será decidido em conjunto”, diz ele. 

Segundo ele, a privatização está na ordem do dia. E criticou a greve dos Correios. “Se a empresa fosse privada, não teria esse problema”, afirmou.

Procurada a comentar, a Magazine Luiza preferiu não se posicionar. 

À espera da privatização

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) escolheu o consórcio Postar para realizar os estudos de privatização dos Correios.

O consórcio é formado pela consultoria Accenture e pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

Advogados e consultores vão buscar alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a gestão do serviço postal no Brasil. Isso pode significar uma privatização parcial ou total dos Correios.

A escolha do consórcio é uma das primeiras etapas de uma privatização. A partir daí é feita a “modelagem” do processo e só depois o leilão. No caso dos Correios, a venda parcial ou total deve ocorrer no ano que vem.

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Tutor é preso suspeito de matar o próprio pitbull após animal atacar cão da vizinha

2

Brasil

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

3

Brasil

Mãe e filha moram em McDonald’s há três meses; dupla é suspeita de calotes e foi condenada por injúria racial

4

Brasil

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

5

Brasil

‘X’ alega ao STF que falha técnica permitiu divulgação de live por perfis bloqueados