Europa

Ex-premiê italiano, Silvio Berlusconi é internado após diagnóstico de Covid-19

De acordo com um comunicado divulgado pela família do ex-primeiro-ministro da Itália, Berlusconi foi internado em Milão depois de apresentar alguns sintomas.

Ex-premiê italiano, Silvio Berlusconi é internado após diagnóstico de Covid-19

O ex-premiê anunciou o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus na quarta-feira (2). — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — Silvio Berlusconi, 83, foi hospitalizado na noite desta quinta-feira (3) por precaução, depois de ter sido contaminado pelo novo coronavírus.

De acordo com um comunicado divulgado pela família do ex-primeiro-ministro da Itália, Berlusconi foi internado em Milão depois de apresentar alguns sintomas, mas seu quadro clínico não representa preocupação.

O ex-premiê anunciou o resultado positivo de seu teste para o novo coronavírus na quarta-feira (2). A suspeita é que ele tenha contraído o vírus durante um período de férias em sua mansão na Sardenha. Dois de seus filhos e sua namorada também foram infectados.

“Não estou com febre, não sinto dores e quero tranquilizá-los. Estou bastante bem, vou continuar trabalhando”, afirmou Berlusconi algumas horas antes da internação.

De acordo com a Ansa, agência italiana de notícias, Berlusconi apresentou sintomas de pneumonia nos dois pulmões, condição frequentemente associada à Covid-19.

Apesar disso, o ex-premiê garantiu que vai participar da campanha para as eleições regionais que a Itália organizará daqui a duas semanas.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

2

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

3

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

4

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes

5

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte