Conflito

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

O ataque da Rússia não foi o primeiro em Odessa. A localidade tem sido alvo frequente de ataques de mísseis e drones russos, especialmente a infraestrutura portuária.

ataque, russo, mortos, feridos, Ucrânia

Castelo de Harry Potter na Ucrânia antes do ataque. (Foto: Maxim Hnetnev/Divulgação)

Um ataque da Rússia, com mísseis, deixou, pelo menos, cinco mortos e 32 feridos na Ucrânia. A ação aconteceu em uma instituição educacional na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, nesta segunda-feira (29). Além destes mortos, um homem morreu ao sofrer um derrame associado ao ataque  terrorista. 

O prédio, que é conhecido como ‘Castelo de Harry Potter’ em razão da semelhança com o castelo dos filmes, ficou praticamente destruído, conforme imagens exibidas pela Reuters Television.

Odessa tem sido um alvo frequente de ataques de mísseis e drones russos, especialmente a infraestrutura portuária.

O governador regional Oleh Kiper informou, por mensagens via Telegram, que há oito feridos em estado grave, entre eles, uma criança de quatro anos. O ex-membro do Parlamento, Serhiy Kivalov, também está entre os feridos. 

De acordo com testemunhas, o incêndio teve início quando o míssil foi interceptado. 

A Marinha ucraniana informou que o ataque foi conduzido por um míssil balístico Iskander-M com uma ogiva de fragmentação. 

Confira também

Doze pessoas são presas por furto de energia na Paraíba; recurso desviado daria para abastecer quase mil casas

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Pré-candidato à presidência da Colômbia baleado supera 1ª cirurgia

2

Mundo

Papa Leão XIV recebe Milei no Vaticano e ressalta luta contra a pobreza

3

Mundo

Lula faz acrobacia ao lado de Macron em Paris; confira imagem

4

Mundo

Juarez Guedes palestra sobre criatividade e sentimento público no principal evento de comunicação política de Portugal

5

Mundo

Paraibana campeã na Arábia analisa diferenças no futebol brasileiro e europeu: “no individual somos melhores”