Século 12 a.C

Fortaleza milenar descrita em Livro da Bíblia é descoberta em Israel

Especialistas acreditam que fortificação do século 12 a.C. foi construída pela antiga civilização cananeia para se proteger de invasores filisteus.

Fortaleza milenar descrita em Livro da Bíblia é descoberta em Israel

Vasos de cerâmica também foram encontrados em cômodos distribuídos pela fortaleza. — Foto:Reprodução

Uma fortaleza milenar, descrita no Livro de Juízes do Antigo Testamento da Bíblia, foi descoberta recentemente durante escavações ao sul de Israel, nos arredores da cidade de Qiryat Gat.

Segundo a Fox News, a fortificação de 225 metros quadrados veio à tona após ação coordenada entre especialistas da Autoridade de Antiguidades de Israel e adolescentes voluntários. A edificação possui um pátio central cercado por colunas e quatro torres.

Os estudiosos acreditam que a fortaleza foi construída pela antiga civilização cananeia por volta do século 12 a.C., com o objetivo de se defender de invasores filisteus.

“A fortaleza que encontramos oferece um vislumbre da realidade geopolítica descrita no Livro dos Juízes, em que cananeus, israelitas e filisteus estão lutando entre si”, explicou a entidade em e-mail enviado à Fox News. “Nesse período, a terra de Canaã era governada pelos egípcios e seus habitantes estavam sob sua custódia.”

No entanto, com a saída do Egito da região, israelitas e filisteus começaram a entrar em atrito: “Isso levou a uma série de disputas territoriais violentas”, afirmam os especialistas.

Vasos de cerâmica também foram encontrados em cômodos distribuídos pela fortaleza, itens que provavelmente eram usados durante rituais religiosos.

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Sonda da Agência Espacial Europeia detecta ‘aranhas’ em Marte

2

Mundo

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

3

Mundo

Morre bebê que havia sido retirada viva do ventre da mãe morta em bombardeio em Gaza

4

Mundo

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

5

Mundo

Primeiro-ministro do Haiti assina renúncia abre caminho para transição após meses de violência