Dr. Verissinho

Prefeito de Pombal é investigado por propaganda eleitoral antecipada após distribuir kits de higiene na cidade

O prefeito distribuiu kits de higiene para a população enquanto um carro de som tocava um jingle da campanha eleitoral de 2016.

Prefeito de Pombal é investigado por propaganda eleitoral antecipada após distribuir kits de higiene na cidade

Prefeito é pré-candidato a reeleição em Pombal — Foto:Reprodução

O Ministério Público Eleitoral instaurou dois procedimentos preparatórios para investigar propaganda eleitoral antecipada e conduta vedada por parte do prefeito de Pombal, que deve disputar a reeleição, Abmael Lacerda, conhecido como Doutor Verissinho. A secretária do Trabalho e Ação Social do município, Mayenne Lacerda, também é investigada.

As portarias que instauram os procedimentos foram publicadas no diário eletrônico do Ministério Público Federal (MPF) desta sexta-feira (21).

De acordo com o texto das portarias, nos dias 1 e 2 de julho o prefeito e a secretária promoveram a distribuição de kits de higiene a várias pessoas da cidade, principalmente idosos. Acontece que durante a entrega, um carro de som tocava um jingle usado na campanha eleitoral do prefeito em 2016, conduta que pode ser interpretada como propaganda eleitoral antecipada.

A Secretaria do Trabalho e Ação Social do Município de Pombal terá o prazo de 15 dias para enviar informações acerca do número de pessoas beneficiadas com a entrega dos kits, como  também os nomes destas pessoas, quais bens/itens compunham o kit entregue, indicando ainda o custo deste kit. Os dados serão usados na investigação.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Carla Zambelli recorre para derrubar condenação a 10 anos de prisão

2

Política

Em situação de emergência devido a seca, Ouro Velho vai gastar mais de R$ 1,3 milhão em cachês para festa de São João

3

Política

Santa Rita desembolsa R$ 450 mil com show de Tarcísio do Acordeon; gastos com cachês no São João chegam a 5,5 milhões

4

Política

Adriano Galdino revela detalhes da reunião com ministro sobre Garantia-Safra: “se comprometeu a rever o não pagamento”

5

Política

CPI em Bayeux: Adriano Martins afirma que ex-prefeita Luciene de Fofinho será convocada na próxima semana para prestar esclarecimentos