Nova tentativa

Após pedido negado no STF, Jefferson Kita tenta derrubar eleição indireta de Bayeux no STJ

A eleição indireta está marcada para as 15h desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Bayeux, após decisões da Justiça estadual.

Após pedido negado no STF, Jefferson Kita tenta derrubar eleição indireta de Bayeux no STJ

Jefferson Kita recorreu, ontem (18), ao Supremo Tribunal Federal para conseguir suspensão de segurança que garantiu a realização da eleição indireta. O presidente do STF, Dias Tóffoli, negou o pedido. — Foto:Divulgação

Está nas mãos do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, o novo pedido de Jefferson Kita para suspender a eleição indireta em Bayeux. O pleito está marcado para as 15h desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal, após decisões da Justiça estadual.

Jefferson Kita recorreu, ontem (18), ao Supremo Tribunal Federal para conseguir suspensão de segurança que garantiu a realização da eleição indireta. O presidente do STF, Dias Tóffoli, negou o pedido do prefeito interino e manteve a eleição indireta.

Hoje, Kita ingressou com o mesmo pedido no Superior Tribunal de Justiça. Consta no STJ que o pedido está concluso para decisão.

Saiba mais

O desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, havia determinado no sábado (15) a realização imediata da eleição indireta. Após o presidente da Câmara, Inaldo Andrade, não marcar nem realizar a eleição na segunda-feira (17), uma nova ordem judicial determinou que ela seja feita em 48 horas. Após essa determinação, o presidente do Legislativo marcou o pleito para a tarde de hoje.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Prefeitura de Várzea compra mais de R$ 440 mil em presunto, polpa de fruta e “raspadura”

2

Política

Efraim defende que Romero apoie reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande com “olhar para 2026”

3

Política

Prefeitura de Santa Rita vai torrar R$ 300 mil com show de Saia Rodada

4

Política

Hervázio diz que condenados na Justiça e com ‘rabo de palha’ se aproveitam politicamente de operação da Polícia Federal

5

Política

Vereador propõe reconhecimento do pastel de carne com açúcar como patrimônio cultural de João Pessoa