Nova tentativa

Após pedido negado no STF, Jefferson Kita tenta derrubar eleição indireta de Bayeux no STJ

A eleição indireta está marcada para as 15h desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Bayeux, após decisões da Justiça estadual.

Após pedido negado no STF, Jefferson Kita tenta derrubar eleição indireta de Bayeux no STJ

Jefferson Kita recorreu, ontem (18), ao Supremo Tribunal Federal para conseguir suspensão de segurança que garantiu a realização da eleição indireta. O presidente do STF, Dias Tóffoli, negou o pedido. — Foto:Divulgação

Está nas mãos do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, o novo pedido de Jefferson Kita para suspender a eleição indireta em Bayeux. O pleito está marcado para as 15h desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal, após decisões da Justiça estadual.

Jefferson Kita recorreu, ontem (18), ao Supremo Tribunal Federal para conseguir suspensão de segurança que garantiu a realização da eleição indireta. O presidente do STF, Dias Tóffoli, negou o pedido do prefeito interino e manteve a eleição indireta.

Hoje, Kita ingressou com o mesmo pedido no Superior Tribunal de Justiça. Consta no STJ que o pedido está concluso para decisão.

Saiba mais

O desembargador Fred Coutinho, do Tribunal de Justiça da Paraíba, havia determinado no sábado (15) a realização imediata da eleição indireta. Após o presidente da Câmara, Inaldo Andrade, não marcar nem realizar a eleição na segunda-feira (17), uma nova ordem judicial determinou que ela seja feita em 48 horas. Após essa determinação, o presidente do Legislativo marcou o pleito para a tarde de hoje.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Economistas alertam para cortes em programas sociais após fim do IOF e populações mais pobres serão mais afetadas

2

Política

José Aldemir considera desistir de candidatura a deputado federal em 2026: “não tenho mais idade para aventuras”

3

Política

Romero Rodrigues reativa pré-candidatura ao Governo pela oposição e prega respeito entre aliados e adversários

4

Política

“Cavalo derruba touro”, alfineta Cícero Lucena após Romero Rodrigues subir em touro para disputa ao Governo em 2026

5

Política

Romero Rodrigues monta touro e manda recado para políticos que estão indo a cavalo ou foguete para 2026: “vou chegar primeiro”