Sem equipamento

Ministro do STF, Gilmar Mendes, autoriza retirada de tornozeleira eletrônica de Ricardo Coutinho

Para a defesa de Coutinho, o equipamento eletrônico está com defeito e isso faz com que ele sair de casa constantemente para realizar os reparos, ficando assim, exposto ao novo coronavírus.

Ministro do STF, Gilmar Mendes, autoriza retirada de tornozeleira eletrônica de Ricardo Coutinho

Gilmar Mendes autoriza Ricardo a tirar tornozeleira eletrônica. — Foto:Walla Santos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, autorizou nesta quarta-feira (05), o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) retirar a tornozeleira eletrônica que ele utiliza desde fevereiro deste ano. De acordo com o ministro, Coutinho pode ficar sem o equipamento até que seja julgado o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa.

Para a defesa de Coutinho, o equipamento eletrônico está com defeito e isso faz com que ele sair de casa constantemente para realizar os reparos, ficando assim, exposto ao novo coronavírus. O ex-governador já tentou retirar a tornozeleira, durante o recesso do Judiciário, mas os ministros Dias Toffoli e Luiz Fux não aceitaram. Com isso, ficou a cargo de Gilmar Mendes analisar o pedido.

No dia 30 de abril de 2020, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, negou o pedido do ex-governador Ricardo Coutinho para suspender as medidas cautelares que o obrigam a usar tornozeleira, se recolher em casa até no máxima às 20h, e não deixar os limites da cidade de João Pessoa.

Na época, Coutinho afirmava em seu pedido que as medidas cautelares frustram a sua atividade profissional, já que ele está impedido de se deslocar para Brasília, onde exerce atividades na Fundação João Mangabeira, mantida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Leia mais:

Ricardo Coutinho tem pedido negado no STJ e deve continuar usando tornozeleira eletrônica

Justiça nega pedido de Ricardo Coutinho para sair da Paraíba e trabalhar em Brasília

Ricardo Coutinho tem pedido negado pelo STJ que mantém uso de tornozeleira eletrônica

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado

2

Política

Perse: Senado vota hoje teto de R$ 15 bilhões de incentivo ao setor de eventos

3

Política

Câmara de Cajazeiras vai pedir ao TCE e ao Ministério Público para investigar Socorro Delfino por acumulação de cargos e salários ilegais

4

Política

Prefeitura de Alagoinha vai gastar R$ 280 mil com shows de Zezo e Chicão dos Teclados para o São João

5

Política

Tribunal nega pedido de habeas corpus criminal do prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano