Recurso

Tribunal de Justiça determina retorno de Júlio César Queiroga ao cargo de prefeito de Aparecida

A defesa alegou que contra o prefeito não havia condenação de perda do cargo público nos autos da ação de improbidade administrativa.

Tribunal de Justiça determina retorno de Júlio César Queiroga ao cargo de prefeito de Aparecida

O Tribunal de Justiça da Paraíba havia afastado Júlio César Queiroga, em janeiro de 2020, após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal. — Foto:Divulgação

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o retorno imediato do prefeito Júlio César Queiroga ao cargo na Prefeitura de Aparecida, na Paraíba. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) após análise do recurso da defesa do gestor.

O Tribunal de Justiça da Paraíba havia afastado Júlio César Queiroga, em janeiro de 2020, após investigações sobre nepotismo nos quadros da administração municipal. O prefeito havia sido denunciado por improbidade administrativa. O Ministério Público do Estado da Paraíba pediu a perda dos direitos políticos do prefeito, fazendo com que ele ficasse impedido de assumir o mandato.

Contudo, os advogados José Edísio Simões Souto e Paulo Ítalo de Oliveira Vilar alegaram que contra o prefeito não havia condenação de perda do cargo público nos autos da ação de improbidade administrativa.

A decisão dos desembargadores foi por unanimidade pelo retorno de Júlio César Queiroga ao mandato. A defesa comemorou a vitória e ressaltou a correção do acolhimento dos fundamentos postos no agravo.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”