Paraíba

Chove quase 100 milímetros em João Pessoa nas últimas 24 horas e Defesa Civil segue alerta

A Defesa Civil permanece alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda através do telefone 0800 285 9020.

Chove quase 100 milímetros em João Pessoa nas últimas 24 horas e Defesa Civil segue alerta

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, as chuvas das últimas 24h chegaram a 91mm, devendo se aproximar dos 100mm nas próximas horas, mesmo ocorrendo em menor intensidade. — Foto:Walla Santos

Choveu quase 100mm nas últimas 24 horas em João Pessoa, de acordo com a Defesa Civil, mas a previsão é de redução das chuvas nas próximas horas. Com o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), não foram registrados deslizamentos de barreiras ou famílias desalojadas ou desabrigadas. 

A Defesa Civil permanece alerta para prestar auxílio à população que solicitar ajuda através do telefone 0800 285 9020.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, as chuvas das últimas 24h chegaram a 91mm, devendo se aproximar dos 100mm nas próximas horas, mesmo ocorrendo em menor intensidade. Pontos históricos de alagamentos, como na Avenida Beira Rio, Ladeira do Cuiá e a principal dos Bancários, por exemplo, não tiveram nenhuma ocorrência, assim como o Parque da Lagoa. Os maiores volumes de chuva foram registrados no Altiplano e Cuiá.

LEIA MAISFortes chuvas provocam alagamentos e moradores ficam ilhados em bairros de João Pessoa

“Estamos tendo um inverno bem distribuído no qual apesar de registrarmos muita chuva em um mesmo dia, não estão sendo dias seguidos assim. E estamos sempre alerta como tem sido nos anos anteriores para auxiliar a população. Mas o trabalho preventivo que vem sendo realizado, com limpeza de rios, galerias, podas de árvores de risco e obras de infraestrutura é o que tem contribuído para que as chuvas causem o mínimo dano na cidade e aos moradores”, afirmou Noé Estrela.

Segundo ele, a Defesa Civil recebeu chamados em um assentamento no bairro Colinas do Sul e em outro do Bairro das Indústrias. Equipes do órgão estiveram nos dois locais para prestar assistência. “Levamos máquinas para abrir valas para escoar a água e kits com cobertores e máscaras para os moradores”, disse.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

João Azevêdo decreta situação de emergência após surto de síndromes gripais em crianças, na Paraíba

2

Paraíba

Doula deixa de ser serviço voluntário e passa a ser profissão em projeto aprovado por vereadores de João Pessoa

3

Paraíba

Polícia fecha fábrica de cerveja falsificada em São Paulo

4

Paraíba

‘Praiô’ nega jogar esgoto no mar de João Pessoa e diz que entupimento de cano provocou vazamento de ‘água cinza’

5

Paraíba

Aprovados em concurso denunciam Prefeitura de Santa Rita por demora em assumir cargos