Julgamento

Tribunal de Justiça mantém Dinaldinho afastado do cargo de prefeito de Patos

Foi julgado na tarde de hoje um agravo da defesa para o retorno do gestor às funções na prefeitura do município do Sertão paraibano.

Tribunal de Justiça mantém Dinaldinho afastado do cargo de prefeito de Patos

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito há quase dois anos. Ele deixou a função temporariamente em agosto de 2018, por decisão da Justiça da Paraíba.​ — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu, em sessão remota nesta quarta-feira (17), manter o afastamento do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley. Foi julgado na tarde de hoje um agravo da defesa para o retorno do gestor às funções na prefeitura do município do Sertão paraibano.

Dinaldinho está afastado do cargo de prefeito há quase dois anos. Ele deixou a função temporariamente em agosto de 2018, por decisão da Justiça da Paraíba.

Dinaldinho foi afastado do cargo de prefeito após ser alvo da Operação Cidade Luz, na qual foi denunciado pela existência de fraudes nos contratos de iluminação pública do município de Patos.

Patos já teve quatro prefeitos em menos de dois anos: Dinaldinho saiu e o vice-prefeito Bonifácio Rocha assumiu o cargo. Bonifácio renunciou e o presidente da Câmara, Sales Júnior, passou a comandar a Prefeitura de Patos. Sales desistiu da função e, então, Ivanes Lacerda foi eleito presidente da Câmara Municipal e foi empossado prefeito interino.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Viva o Centro vai oferecer microcrédito para comerciantes do Centro Histórico, em João Pessoa

2

Política

Alexandre de Moraes manda soltar ex-assessor de Cabo Gilberto preso no 8 de janeiro e acusado de descumprir medidas cautelares

3

Política

Sancionada lei que disponibiliza assentos preferenciais a pessoas ostomizadas em ônibus na Paraíba

4

Política

TRE-PB aprova voto de aplauso ao desembargador Aluízio Bezerra Filho

5

Política

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro após elogios a Tarcísio e a Caiado