Brasil

Bolsonaro escolhe chefe da Abin para a Polícia Federal

A informação, segundo o blog do Lauro Jardim, foi confirmada por dois ministros com assento no Palácio do Planalto.

Bolsonaro escolhe chefe da Abin para a Polícia Federal

Ramagem, um delegado jovem, com apenas 15 anos de Polícia Federal, conheceu Bolsonaro na campanha eleitoral, quando chefiou a segurança do então candidato após a facada de que o presidente foi vítima. — Foto:Reprodução

Jair Bolsonaro escolheu o diretor da Abin, Alexandre Ramagem, para ocupar o cargo de diretor-geral da PF no lugar de Maurício Valeixo, que deixou o cargo ontem. A informação, segundo o blog do Lauro Jardim, foi confirmada por dois ministros com assento no Palácio do Planalto. 

Ramagem, um delegado jovem, com apenas 15 anos de Polícia Federal, conheceu Bolsonaro na campanha eleitoral, quando chefiou a segurança do então candidato após a facada de que o presidente foi vítima.

LEIA MAIS: Jair Bolsonaro anuncia coletiva de imprensa para falar sobre demissões de Valeixo e Sergio Moro

A relação de confiança surgiu ali e só fez crescer. Ramagem assumiu a Abin em meados de 2019.

Os três filhos mais velhos de Bolsonaro, Flávio, Carlos e Eduardo, também tem Ramagem em excelente conta.

LEIA MAIS: Além de Moro, Paulo Guedes entra na linha de tiro do presidente, diz colunista

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Voo entre Aracaju e Salvador é cancelado após avião bater em pássaro

2

Brasil

Câmara deve votar ampliação da licença-paternidade de cinco para 15 dias; 76% dos brasileiros apoiam

3

Brasil

Ator paraibano José Dumont, preso por pedofilia volta ao ar em novela da Globo

4

Brasil

Hugo Motta diz que vai pautar debate na Câmara sobre adultização das crianças após denúncias de youtuber Felca

5

Brasil

Feriado altera funcionamento de órgãos da Justiça na Paraíba nesta segunda-feira