Em nota

Sindicato de Trabalhadores de Campina Grande repudia fala da CDL-CG em reunião sobre reabertura de lojas

O presidente da CDL-CG é a favor da reabertura imediata do comércio. Reunião decidiu pela reabertura a partir do dia 20.

Sindicato de Trabalhadores de Campina Grande repudia fala da CDL-CG em reunião sobre reabertura de lojas

Comércio da cidade deve reabrir gradualmente a partir do dia 20 — Foto:Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região divulgou uma nota de repúdio ao modo como presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade, Artur Bolinha, lidou com a reunião ocorrida no último sábado (11), que decidiu manter o comércio do município fechado até o próximo dia 20.

A nota, assinada pelo presidente do sindicato, José do Nascimento Coelho, destaca que Artur Bolinha chamou de ”circo” a reunião, e que o sindicato está de acordo com as orientações das organizações mundiais de saúde.

Veja a nota completa:

O  presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região, José do Nascimento Coelho, vem de público repudiar à postura desrespeitosa, deselegante e antidemocrática do Presidente da CDL-CG – Câmara de Dirigentes Lojistas, para com os representantes dos mais diversos segmentos que participaram da reunião do último dia 11, através de videoconferência, na qual o Prefeito decidiu adiar a reabertura do comércio para o próximo dia 20.

Ao denominar de circo a reunião de discussão do isolamento social, como medida de prevenção para evitar a disseminação do coronavírus, a qual teve a participação da representação dos empresários, Ministério Público Federal,  Ministério Público do Trabalho, órgãos da vigilância sanitária e da saúde, trabalhadores, do controle social, entre  outros, o representante da CDL mostra o despreparo de uma pessoa que pretende chegar a um cargo no Executivo.

Estamos de acordo com as orientações das organizações mundiais de saúde. Vamos manter a nossa postura, seguindo a recomendação da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Diante da nova medida do Ministério Público Federal da Cidadania, que responsabiliza o Gestor pelo afrouxamento do isolamento social, em meio à epidemia do novo coronavírus, impondo a este critérios,  esperamos que os gestores atentem para a situação considerada ainda muito grave.

JOSÉ DO NASCIMENTO COELHO
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Aposta da Paraíba ganha quase R$ 50 mil na Mega-Sena

2

Paraíba

Traficante foragida é presa no Aeroporto Castro Pinto

3

Paraíba

Caminhão de cana de açúcar tomba na BR-101, em Mamanguape

4

Paraíba

João Pessoa tem reforço de 10 linhas extras de ônibus para o segundo dia do Enem

5

Paraíba

Umidade relativa do ar fica abaixo de 20% no sertão paraibano e autoridades alertam para riscos à saúde