Paraíba

Sesc Paraíba doa mais de 175 toneladas de alimentos durante pandemia do COVID-19

Protocolos de higiene foram rigorosamente desenvolvidos e são seguidos por toda a equipe.

Sesc Paraíba doa mais de 175 toneladas de alimentos durante pandemia do COVID-19

Há protocolos específicos para os funcionários, os doadores, as entidades, a higienização dos ambientes e veículos do Banco de Alimentos, além de um protocolo somente para a manipulação das doações, no que se refere à coleta, transporte, armazenamento e d — Foto:Walla Santos

O Sesc Paraíba, em conjunto com entidades sociais e doadores, arrecadou mais 175 toneladas de alimentos para quem mais precisa em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e cidades vizinhas, durante o mês de março. A ação social visa combater a epidemia do coronavírus no Brasil.

Para garantir a segurança e todos os colaboradores do Sesc, das instituições parceiras e das entidades que recebem as doações, foram reforçadas as medidas de higienização e os procedimentos de desinfecção de utensílios e equipamentos, além do uso de EPI’s por todas as equipes que integram o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc.

Protocolos de higiene foram rigorosamente desenvolvidos e são seguidos por toda a equipe. Há protocolos específicos para os funcionários, os doadores, as entidades, a higienização dos ambientes e veículos do Banco de Alimentos, além de um protocolo somente para a manipulação das doações, no que se refere à coleta, transporte, armazenamento e distribuição.

“O cenário atual requer estratégias e adaptações criativas cabíveis para manter o funcionamento das unidades e reduzir os impactos potenciais nas suas operações locais. Estamos nos esforçando para garantir o acesso ao alimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, através da manutenção das operações de coleta e distribuição de doações.”, explica Milena Coutinho, coordenadora do Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc na Paraíba. 

Atividades suspensas

As ações educativas, atividades de cadastramento, monitoramento de entidades, visitas e reuniões estão suspensas, a fim de evitar a formação de aglomerações de quaisquer tipos. Também estão restritas as visitas aos Bancos de Alimentos, e até mesmo o acessos das equipes aos espaços internos das instituições e supermercados parceiros.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Camila Toscano nega participação em ação movida pelo PSDB contra Adriano Galdino na Assembleia: “nem sabia”

2

Paraíba

Luciano Cartaxo revela encontro entre Luiz Couto e Executiva do PT para discutir eleições de João Pessoa

3

Paraíba

Prefeitura de Belém gasta mais de R$ 300 mil com shows da Festa de São Pedro

4

Paraíba

Inmet emite alerta de chuvas intensas para João Pessoa e mais 51 municípios da Paraíba; confira lista

5

Paraíba

Agência da Caixa suspende atendimentos em João Pessoa após ficar sem energia