São Paulo

Homem infectado pelo coronavírus recebeu 30 parentes em casa, em São Paulo, depois de chegar da Itália

A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta-feira (26).

Homem infectado pelo coronavírus recebeu 30 parentes em casa, em São Paulo, depois de chegar da Itália

O ministro, no entanto, ponderou: “O contato tem de ser mais íntimo para que haja a possibilidade, para que a transmissão seja mais efetiva. Não fiquemos imaginando que uma pessoa que teve contato com 50 ou 60 pessoas infecte todas elas.” ​ — Foto:reprodução

O primeiro caso de contágio pelo coronavírus notificado nesta quarta-feira (26) pelo Ministério da Saúde, um homem de 61 anos, recebeu cerca de 30 parentes em sua residência, em São Paulo ao chegar da Itália, país que já confirmou mais de cinco mortes decorrentes do vírus. 

A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quarta-feira (26). “Todas essas pessoas da família já estão em observação. E também os passageiros do avião. Contato próximo, no caso a esposa. Dormiu na mesma cama, conviveu no dia a dia. Aqueles que são chamados contatos temporários, aqueles que entraram e ficaram 30 minutos… Todos eles são contatados.”

O ministro, no entanto, ponderou: “O contato tem de ser mais íntimo para que haja a possibilidade, para que a transmissão seja mais efetiva. Não fiquemos imaginando que uma pessoa que teve contato com 50 ou 60 pessoas infecte todas elas.”

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937

2

Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

3

Brasil

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

4

Brasil

Relatório pede reforma “urgente” na Praça dos Três Poderes, em Brasília

5

Brasil

Mulher suspeita de ajudar na fuga do presídio federal de Mossoró é presa