Cartão Postal

Segunda etapa das obras da barreira de Cabo Branco terá colocação de rochas

Essa nova etapa consiste na colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar a atinja e continue provocando sua erosão.

Segunda etapa das obras da barreira de Cabo Branco terá colocação de rochas

Essa segunda etapa é fruto do projeto idealizado e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que já foi aprovado e contou com o apoio da bancada federal para a liberação dos recursos. — Foto:Walla Santos

O início da segunda etapa das obras de proteção da Falésia do Cabo Branco foram iniciadas nesta terça-feira (10) após autorização do Prefeito Luciano Cartaxo. Paralelo às obras da drenagem (primeira etapa do projeto), que estão sendo executadas com recursos próprios na parte de cima da barreira e considerada a parte mais importante na área continental, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan) tem continuidade agora com o enrocamento. 

Essa nova etapa consiste na colocação de rochas no sopé da barreira para evitar que o mar a atinja e continue provocando sua erosão. A atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é a responsável pela intervenção que, após décadas de debates, coloca em prática um projeto concreto para a proteção da barreira. Essa segunda etapa é fruto do projeto idealizado e apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que já foi aprovado e contou com o apoio da bancada federal para a liberação dos recursos.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: perseguição entre policiais rodoviários federais e motorista de caminhão chama atenção na BR-230

2

Paraíba

Concurso do Banco do Nordeste ocorre neste domingo em João Pessoa, Campina Grande e Patos

3

Paraíba

Prefeitura de Aguiar desembolsa mais de R$ 600 mil com produtos de limpeza; só com copos descartáveis foram R$ 52 mil

4

Paraíba

Mulher é presa durante operação contra o tráfico na Grande João Pessoa

5

Paraíba

Fernando Haddad diz que Congresso também precisa respeitar responsabilidade fiscal