Privacidade

Nova função do Instagram permite controlar quais aplicativos acessam dados do usuário

A página mostra todos os serviços que possuem os dados do usuário e permite impedir o acesso às informações por meio do botão "Remover".

Nova função do Instagram permite controlar quais aplicativos acessam dados do usuário

Instagram dá opção de impedir serviços de terem acesso aos dados do usuário — Foto:Reprodução

Uma nova funcionalidade de segurança no Instagram permite gerenciar com facilidade os dados compartilhados com terceiros. Com a nova ferramenta, o usuário pode visualizar aplicativos e serviços que possuem sua conta do Instagram, bem como impedir rapidamente o acesso às informações do perfil.

A nova opção pode ser acessada no menu de três barras do aplicativo, basta selecionar Segurança > Apps e websites. A página mostra todos os serviços que possuem os dados do usuário e permite impedir o acesso às informações por meio do botão “Remover”.

O objetivo é ajudar os usuários a saber quais aplicativos possuem seus dados. Além de acessórios como impressoras, que exportam fotos da rede social, o Instagram também segue os padrões do Facebook e conta com um botão para login fácil que pode ser integrado em sites e serviços.

Enquanto a funcionalidade pode ser positiva para quem já fez login com o Instagram e esqueceu de revogar seus dados, a ferramenta deve demorar algum tempo para chegar em todos os usuários do app de fotos. Segundo um comunicado do Instagram, a página de gerenciamento de dados compartilhados será liberada gradualmente durante os próximos seis meses.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Honda faz ‘mega recall’ no Brasil por defeito na bomba de combustível

2

Tecnologia

Estabelecimentos com ‘cardápio digital’ vão ter que ofertar internet grátis a clientes, na Paraíba

3

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

4

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

5

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp