Partido

Marina Silva diz que João Azevêdo é um quadro desejável para a Rede

A ex-senadora elegiou o governador e disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano.

Marina Silva diz que João Azevêdo é um quadro desejável para a Rede

Marina esteve em Marizópolis, sertão paraibano — Foto:Reprodução

A ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, disse que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), é um “quadro desejável” para o seu partido, a Rede. A ex-senadora concedeu entrevista à TV Diário do Sertão, na noite desse sábado (5), e disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano.

“Com certeza [seria um quadro desejável para Rede], pela sua biografia”, elogiou. “Mas nós respeitamos o processo interno que ele está vivendo no PSB e costumo dizer: nós não ficamos agourando os outros partidos, temos respeito e diálogo. Mas com certeza temos um grande respeito por ele”, disse.

“O importante é que ele fez uma reunião com os partidos do campo progressista e se colocou no sentido de querer dar continuidade a esse processo, independente se permanece no PSB ou busca outro caminho. Obviamente se buscar outro caminho deve ser programaticamente e politicamente compatível com o campo democrático”, complementou.

Marina Silva veio à Paraíba para participar, nesse sábado, do Congresso de Promotores da Paz, em Marizópolis, no Sertão do estado. Ela explicou que, devido a problemas de agenda, não poderá encontrar o governador. 

Em setembro, Azevêdo visitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Brasília, após uma ligação do parlamentar. Ainda no mês passado, o presidente nacional da Rede, Pedro Ivo, revelou o desejo de contar com o gestor.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Em reta final para cadastrar eleitores, TRE-PB funciona amanhã e transfere feriado para 10 de maio

2

Política

João Almeida diz estar “feliz e tranquilo” e vai buscar diálogo para resolver candidatura a vereador pelo PDT em João Pessoa

3

Política

Junio Leandro não garante vaga para João Almeida disputar eleição a vereador, mas diz que vai ouvir filiados sobre situação

4

Política

Harrison Targino diz não se sentir “longe de ninguém” em relação a Paulo Maia na eleição da OAB; Ordem promoverá debates com candidatos ao TJPB

5

Política

Viva o Centro vai oferecer microcrédito para comerciantes do Centro Histórico, em João Pessoa