Cinco casos

Secretário de Saúde considera que Paraíba não tem surto de sarampo

Segundo Geraldo Medeiros, tratam-se de casos isolados e ainda é cedo para falar em surto no estado. Já há cinco casos confirmados e outros 35 estão sendo investigados.

Secretário de Saúde considera que Paraíba não tem surto de sarampo

Crianças seguem sendo o foco da vacinação contra a doença — Foto:Reprodução

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, afirmou que os cinco casos confirmados de sarampo na Paraíba ainda não são suficientes para considerar que o estado tem um surto da doença. Além dos casos confirmados, outros 35 seguem em investigação.

Segundo Geraldo Medeiros, tratam-se de casos isolados e ainda é cedo para falar em surto no estado. Por isso mesmo, o secretário disse que nenhuma providência diferente será tomada por enquanto.

“O nosso foco continua sendo vacinar as crianças”, disse ele. Devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. É a chamada dose zero. A primeira dose é aplicada nas crianças que completarem 12 meses e a segunda e última dose é aplicada aos 15 meses.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Quase 50 pessoas ficam feridas por queimaduras durante São João em Campina Grande e João Pessoa

2

Saúde

Saúde da Paraíba vai utilizar vacina ACWY contra meningite para reforço em crianças de 12 meses

3

Saúde

Coração Paraibano: transporte aeromédico ágil salva vida de paciente do Sertão

4

Saúde

Hospitais privados e filantrópicos passam a poder trocar dívidas por atendimento a pacientes do SUS

5

Saúde

ELA: entenda os sinais da doença que paralisa o corpo aos poucos