Eleições

Ivanes Lacerda é eleito prefeito interino de Patos em votação na Câmara

Ivanes Lacerda foi eleito presidente da Câmara, recebendo assim a atribuição de prefeito interino de Patos

Ivanes Lacerda é eleito prefeito interino de Patos em votação na Câmara

A sessão foi iniciada às 18h15 desta sexta-feira (23), com auditório lotado — Foto:Assessoria

O vereador Ivanes Lacerda foi eleito presidente da Câmara Municipal de Patos, em votação realizada na sessão desta sexta-feira (23) em Patos, no Sertão da Paraíba. A informação foi confirmada pela assessoria da Câmara ao ClickPB.

A escolha de Ivanes Lacerda para presidência da Câmara resulta na atribuição interina da Prefeitura Municipal de Patos. A vice-presidente da Câmara, Tide Eduardo, então imediatamente assume como Presidente da Câmara Municipal de Patos.

Votação

A sessão foi iniciada às 18h15 desta sexta-feira (23), com auditório lotado. Ivanes Lacerda será o quarto gestor a assumir a administração da cidade em menos três anos. 

Por volta das 18h46, a vereadora Edjane Araújo renunciou à disputa e anunciou apoio ao vereador Ivanes Lacerda.

Em seu discurso, o prefeito interino agradeceu a vereadora Edjane Araújo pela renúncia, parabenizando-a pela sua ética. “Essa eleição foi a unificação do poder legislativo. O poder legislativo deu exemplo de responsabilidade e de ética. Foi uma votação quase por unanimidade”, disse Ivanes.

“Começamos agora uma tarefa muito árdua. O município de Patos vive um momento econômico, financeiro e orçamentário muito grave. Eu, sozinho, não tenho como resolver. Nem eu nem nenhum ser vivente. Na democracia representativa, todas as ações do poder executivo precisam ser analisadas e chanceladas por esta casa. O prefeito só pode tomar decisões e realizar ações que sejam permitidas por esta casa.”

“O poder executivo precisará diuturnamente do poder legislativo. O prefeito precisará do vereador. O vereador vive sem o prefeito, mas o prefeito não administra sem a maioria qualificada”, discursou.

“Nenhum vereador precisa pedir pra entrar onde o prefeito estiver, enquanto eu estiver no comando do executivo, a transparência será 100%. A ética será absoluta. A separação prevista filosoficamente, da independência dos poderes, ficará só para a filosofia”, completou.

Com o afastamento de Dinaldinho, assumiu a prefeito o vice, Bonifácio Rocha, que renunciou ao cargo em abril deste ano. Em seguida, assumiu o presidente da Câmara, Sales Júnior, que renunciou na terça-feira (20).

Leia maisEm carta renúncia, Sales Júnior diz que sente ‘impotência’ financeira na Prefeitura de Patos

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Lucas Ribeiro não descarta participação do PT na chapa majoritária: “construção coletiva”

2

Política

Cida Ramos confirma possibilidade de palanque duplo de Lula na Paraíba em 2026

3

Política

Professores da UEPB chegam a acordo e encerram greve após mais de 60 dias

4

Política

Sem política: Lucas Ribeiro diz que reunião entre João Azevêdo e Cícero Lucena foi ‘protocolar’

5

Política

Ministério Público recomenda coibir motos com escapamento adulterados e rachas em Serra Branca