São José do Bonfim

Inquérito investiga contrato do lixo entre Prefeitura e empresa recém-criada

Contrato possuiu, em tese, valor superior ao permitido para a modalidade convite utilizada pela administração municipal.

Inquérito investiga contrato do lixo entre Prefeitura e empresa recém-criada

Cidade de São José do Bonfim — Foto:Arquivo

A Prefeitura de São José do Bonfim e a empresa Amentista Construções e Serviços EIRELE estão sendo investigadas por supostas irregularidades em contratos realizados para coleta de lixo na cidade. 

O inquérito civil, assinado pela promotora de justiça Lívia Vilanova Cabral, foi instaurado nesta segunda-feira (22) pelo Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), através da 4ª Promotoria de Justiça de Patos. O MPPB apura a possível prática de ato de improbidade administrativa na realização da licitação.

O Ministério Público recebeu denúncia de que a empresa investigada foi selecionada em convite, vencendo licitação apenas dois meses após sua constituição, sem possuir estrutura suficiente para suportar o contrato firmado com a prefeitura. 

Além disso, segundo o procedimento, o contrato possuiu, em tese, valor superior ao permitido para a modalidade convite utilizada pela administração municipal. 

Apesar da licitação, consta na denúncia que a empresa teria utilizado veículos e servidores da prefeitura para a realização da limpeza pública. 

CONFIRA A PORTARIA DO INQUÉRITO

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Feira reúne empresários e gestores públicos para reforçar projetos de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa

2

Política

Pedro Cunha Lima diz que PSDB na Paraíba foi surpreendido com “equívoco” em ação contra Adriano Galdino e aponta contradição

3

Política

Certidão oficial mostra que Corrinha Delfino burlou sistema do TCE para acumular cargos e receber salários ilegais

4

Política

Executiva Nacional do PSDB oficializa desistência de ação contra Adriano Galdino

5

Política

Marco Antônio nega voto ao irmão, Marcelo Queiroga, na eleição para prefeito de João Pessoa: “meu prefeito é Cícero”