Veja nota

Direção do Teatro Pedra do Reino desmente Procon-JP sobre autuação por cobrança de taxa

A direção do teatro disse que o Pedra do Reino não comercializa ingressos e que não houve autuação.

Direção do Teatro Pedra do Reino desmente Procon-JP sobre autuação por cobrança de taxa

Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, diz que não tem nenhuma responsabilidade sobre à venda de ingressos — Foto:Walla Santos

A direção do Teatro Pedra do Reino rebateu informação da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) sobre autuação pela cobrança da taxa para apresentações em suas dependências. Segundo o teatro, “o Teatro Pedra do Reino não comercializa ingressos e não tem nenhuma responsabilidade sobre a venda de ingressos, haja vista que o teatro apenas loca seu espaço para as mais diversas produções e as mesmas são responsáveis diretas pela comercialização de ingressos em pontos de vendas físicos e online”.

De acordo com a direção do Pedra do Reino, não houve sequer autuação. 

A informação sobre a autuação foi divulgada pelo Procon-JP, nesta sexta-feira (19), por entender que a cobrança da taxa são para apresentações nas dependências do teatro. “A autuação ao Pedra do Reino e Lovina é devido à chamada responsabilidade solidária. Esses estabelecimentos também são responsáveis pela prática dessa irregularidade. O fato é que a cobrança não pode ocorrer e os responsáveis serão penalizados de acordo com a lei”, disse o secretário do órgão, Helton Renê, que justifica a medida com base em decisão da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). 

A direção do Teatro Pedra do Reino contestou. “Com respeito e atenção ao nosso público, o Teatro Pedra do Reino, por meio desta nota, esclarece que as notícias veiculadas na imprensa local referentes a uma autuação do Procon Municipal , nesta sexta-feira (19), em alguns estabelecimentos de João Pessoa. De antemão, e em nome da transparência, comunicamos que o Teatro Pedra do Reino não comercializa ingressos e não tem nenhuma responsabilidade sobre à venda de ingressos, haja vista que o teatro apenas loca seu espaço para as mais diversas produções e as mesmas são responsáveis diretas pela comercialização de ingressos em pontos de vendas físicos e online”, afirma a direção do Teatro Pedra do Reino.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com respeito e atenção ao nosso público, o Teatro Pedra do Reino, por meio desta nota, esclarece que as notícias veiculadas na imprensa local referentes a uma autuação do Procon Municipal , nesta sexta-feira (19), em alguns estabelecimentos de João Pessoa.

De antemão, e em nome da transparência, comunicamos que o Teatro Pedra do Reino não comercializa ingressos e não tem nenhuma responsabilidade sobre à venda de ingressos, haja vista que o teatro apenas loca seu espaço para as mais diversas produções e as mesmas são responsáveis diretas pela comercialização de ingressos em pontos de vendas físicos e online.

A Direção

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Multa para quem vender cigarro eletrônico em eventos pode chegar a R$ 176 mil na Paraíba

2

Paraíba

Fiscalização irá coibir uso de cigarro eletrônico no Maior São João do Mundo e outros grandes eventos na Paraíba

3

Paraíba

Prefeitura inicia cadastro de moradores para trânsito livre no entorno do Parque do Povo durante o São João

4

Paraíba

Procon fiscaliza Unipê após instituição começar cobrança por estacionamento

5

Paraíba

Hervázio Bezerra revela conspiração de deputados para ocupar presidência da ALPB e reafirma apoio a Galdino: “existe o movimento e ele sabe”