Saúde

Dia Mundial do Chocolate: Conheça as substâncias psicoativas do chocolate que fazem bem

Além de saborosos, estudos apontam que o chocolate possui sete substâncias psicoativas benéficas que agem no sistema nervoso central como a sensação de relaxamento, melhora no humor e bem estar, entre outros.

Dia Mundial do Chocolate: Conheça as substâncias psicoativas do chocolate que fazem bem

Entre as substâncias psicoativas presentes no chocolate estão a anandamida, um neurotransmissor cujo nome vem do sânscrito - "ananda", que significa "alegria, felicidade, prazer". — Foto:reprodução

São milhares de opções, receitas e sabores, é assim que o chocolate causa tanto desejo na vida das pessoas quando o assunto é comer um doce. No Dia Mundial do Chocolate seja ao leite, branco, meio amargo, amargo (70% de cacau), diet, orgânico, em pó, com crocante, pedaços de frutas, brigadeiro, enfim,as inúmeras opções de chocolate que o mercado oferece agrada a todos os gostos. Além de saborosos, estudos apontam que o chocolate possui sete substâncias psicoativas benéficas que agem no sistema nervoso central como a sensação de relaxamento, melhora no humor e bem estar, entre outros.  

Entre as substâncias psicoativas presentes no chocolate estão a anandamida, um neurotransmissor cujo nome vem do sânscrito – “ananda”, que significa “alegria, felicidade, prazer”. Ele também contém tiramina e feniletilamina, ambas com efeitos semelhantes às anfetaminas. Além disso, também há pequenos vestígios de teobromina e cafeína, conhecidos estimulantes. Mas, embora o chocolate contenha essas substâncias, sabe-se que são apenas alguns traços.
  

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Israel tira Al Jazeera do ar e ordena fechamento de escritórios da emissora

2

Mundo

Aviões bombardeiros nucleares da Rússia voam a poucos quilômetros da costa dos EUA

3

Mundo

Boris Johnson esquece documento e é barrado em posto de votação por desobedecer lei criada por ele mesmo

4

Mundo

Ataque da Rússia derruba ‘Castelo do Harry Potter’ na Ucrânia e mata cinco pessoas

5

Mundo

Protestos pró-Palestina não se dispersam na Columbia e direção ameaça suspender manifestantes