Tecnologia

Google Drive e o Google Fotos não vão mais sincronizar automaticamente

A partir de julho, você terá que selecionar arquivos manualmente para salvá-los na nuvem

Google Drive e o Google Fotos não vão mais sincronizar automaticamente

As fotos e vídeos guardadas nos aplicativos até 1º de julho continuarão no mesmo lugar; porém, depois dessa data, elas não serão mais sincronizadas automaticamente — Foto:Reprodução

Um rumor que circulou no mês passado acabou de se concretizar: o Google Drive e o Google Fotos deixarão de ser sincronizados automaticamente a partir de julho e ambos os aplicativos passarão a funcionar de forma independente. Essa mudança obrigará os usuários a fazer os backups na nuvem manualmente.

Até agora, o Google Fotos permite que você faça backups ilimitados de fotos e vídeos para os Pixels e, com uma leve compactação, para o restante dos telefones.

Ele é sincronizado com o Google Drive, permitindo fácil acesso e organização de qualquer lugar e fazendo com que qualquer modificação em um dos aplicativos seja replicada no outro.

Além das imagens colocadas no Google Fotos não aparecerem mais no Drive, o conteúdo excluído de um permanecerá no outro.

As fotos e vídeos guardadas nos aplicativos até 1º de julho continuarão no mesmo lugar; porém, depois dessa data, elas não serão mais sincronizadas automaticamente.

Mas é bom deixar claro que a opção de sincronizar fotos e vídeos com o Fotos e o Drive pode ser acionada manualmente, graças à ferramenta de backup e sincronização do Google.

Será possível mover arquivos entre o Google Drive e o Google Fotos, haverá uma nova opção em Fotos, chamada 2Upload from Drive

Nela, você pode escolher manualmente as fotos do Google Drive para importá-las no Google Fotos, mas não o contrário.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Microsoft está entre potenciais compradoras do TikTok nos Estados Unidos

2

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

3

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

4

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

5

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica